Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba - Com reservas, Timão retoma liderança

Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba - Com reservas, Timão retoma liderança

Mesmo jogando com um time quase todo reserva, o Corinthians fez a lição de casa nesta quarta-feira e retomou a liderança do Campeonato Paulista, ao derrotar o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Pacaembu. Ramón marcou o único gol da partida, no início do segundo tempo.


Com a vitória, o Corinthians dormirá na primeira colocação, com 37 pontos, três à frente do São Paulo, que enfrentará o Catanduvense na quinta. Se vencer, o time do Morumbi, que caiu para terceiro, reassumirá a liderança por ter maior saldo de gols.

A segunda colocação pertence ao Palmeiras, que chegou aos 35 com a vitória sobre o Paulista por 1 a 0, também nesta quarta. Já o XV de Piracicaba estacionou nos 11 pontos, ainda em 17º, dentro da zona de rebaixamento.

Diante do XV de Piracicaba, o técnico Tite preferiu poupar a maior parte de seus titulares, por causa do desgaste físico, ainda que o Corinthians só volte a jogar pela Copa Libertadores no dia 11 de abril. Somente Alessandro, Leandro Castán e Ralf entraram em campo nesta quarta.

O jogo
Na luta contra o rebaixamento, o XV de Piracicaba aproveitou a ausência dos principais jogadores do Corinthians para dominar os primeiros minutos da partida. Os visitantes chegaram a cercar a área corintiana, esboçando pressão, mas tinham pouco poder de fogo.

Nos melhores lances do XV, Vinícius Bovi passou por Emerson e cruzou rasteiro com perigo, aos 26. O goleiro Cássio, porém, se antecipou e evitou a conclusão da jogada. Aos 41, Adilson recebeu dentro da área, driblou dois marcadores e bateu forte, por cima do travessão.

Com atuação previsível, o Corinthians só entrou no jogo a partir dos 30 minutos, com bolas alçadas na área. Gilsinho completou cruzamento de Emerson e cabeceou rente à trave do goleiro Gilson, aos 34. Três minutos depois, Emerson fez novo cruzamento, mas Gilsinho não alcançou a bola.

Depois de duas tentativas mal sucedidas, o Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Ramón dominou com categoria pela direita, passou por dois marcadores e bateu firme no canto esquerdo do goleiro.

Motivado pelo gol, o Corinthians chegava ao ataque com mais frequência. Aos 11, Edenílson, substituto de Gilsinho, aproveitou rebote do goleiro e mandou à direita do goleiro. Aos 18, foi a vez de Elton buscar rebote, após finalização de Douglas, sem sucesso.

Mas, passada a empolgação pós-gol, o Corinthians retomou o futebol burocrático e o jogo voltou a ficar morno. Sem ameaçar a defesa rival, o time de Tite se concentrou no meio-campo,
administrando a pequena vantagem no placar.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Oeste, no domingo, às 16 horas, em Presidente Prudente. O XV de Piracicaba jogará no sábado, contra o Comercial, diante de sua torcida.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes