Corinthians: a salvação dos cofres dos clubes do interior

Corinthians: a salvação dos cofres dos clubes do interior

É inquestionável o amor e apoio incondicional da Fiel ao Corinthians. Prova disso é a liderança do Timão na média de público em casa no Paulistão. De olho neste amor, os clubes do interior aproveitam para salvar seus cofres. Receber o time do Parque São Jorge já é motivo de alegria. Por isso, um estádio grande é fundamental. Neste domingo, às 16 horas, o Oeste, de Itápolis, recebe a equipe de Tite em Presidente Prudente mirando a renda.

'Não gostaríamos de tirar o jogo de Itápolis, mas para oferecer estrutura vamos para Prudente. Não temos custos pois empresas têm interesse no jogo. Receber o Corinthians nos ajuda muito. É um dinheiro que já colocamos no planejamento', ressaltou Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste.

Mesmo atuando em muitas partidas com o time reserva, o Timão ajudou clubes como Comercial, Guaratinguetá e Ituano a terem seus melhores públicos e arrecadarem em apenas uma partida mais do que em todos os outros jogos. Prova disso é que a Portuguesa, quando teve seu mando contra o Corinthians, jogou no Pacaembu deixando de lado o fator casa. O público foi abaixo do esperado (6.167 pagantes), mas foi a maior arrecadação do clube (R$ 188.070,00).

'Não vou dizer que nos arrependemos, mas a partir de agora só vamos pensar nos três pontos. Só vamos jogar no Canindé', explicou Luis Iauca, vice-presidente de futebol da Lusa.

Mais preocupado com a liderança, o Timão leva o que tem de melhor para a partida. Secar o São Paulo, que enfrenta o Ituano, fora de casa, e uma vitória é primordial. Por conta disso, o estádio deve ficar mais lotado de fãs querendo ver os ídolos Liedson, Emerson, Douglas e companhia de perto. Na 2ª rodada, o Oeste recebeu o São Paulo em Presidente Prudente para 8.001 torcedores. Será que a Fiel supera?

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes