Willian: lealdade, humildade e procedimento para voltar a brilhar

Willian: lealdade, humildade e procedimento para voltar a brilhar

Um dos lemas da torcida corintiana pode ser aplicado ao atacante Willian. Após ficar dois jogos afastado até do banco de reservas, o camisa 7 utilizou o popular 'LHP' para reagir. Com ‘Lealdade’ aos companheiros de posição com quem disputa uma vaga, com ‘Humildade’ para aceitar as determinações do técnico Tite e com ‘Procedimento’ para treinar e melhorar seus defeitos, ele voltou a ser decisivo e mostrar sua importância.

No período em que ficou afastado do time, Willian fez de tudo para convencer a comissão técnica de que merecia continuar no grupo principal. Em um treino, ficou mais tempo no campo treinando finalizações.

'Eu aprendi isso com meu pai. Tem que ser sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Eu sabia que precisava melhorar, mas não acho que era uma má fase. A concorrência era muito grande. Tinham companheiros trabalhando para ter oportunidades. Sempre respeitei, mas claro que é ruim. Ninguém gosta de ficar fora. Fico feliz por ter entrado e ter ajudado', afirmou Willian em entrevista ao MARCA BRASIL.

Além dos conselhos do pai que fizeram Willian refletir e se empenhar, outra pessoa foi fundamental neste período, o técnico Tite.

'Temos uma relação leal e de muita conversa. Isso é bom', enfatizou o atacante, que teve vários diálogos com o comandante no período em que ficou fora da equipe.

'Ele é um cara bem aberto, ele conversa com todos. Conversamos sobre o que tem que melhorar, o que preciso acrescentar. Mas o tom da conversa foi normal, tudo sob controle. É um papo para melhorar. Trabalhei fortemente procurando meu espaço. Fico feliz pela partida, pelo gol e, principalmente, pela vitória', explicou Willian.

Mesmo com altos e baixos, Willian tem três gols no ano e é o vice-artilheiro da equipe. Hora de brigar para ser titular?

'Meu objetivo é estar sempre na briga para poder jogar. Esse foi meu objetivo quando cheguei. Sabia que era difícil chegar aqui, mas que seria mais difícil ainda se manter. Estou no caminho certo, vou buscar meu espaço com respeito e na lealdade. Agora é aproveitar as oportunidades e dar uma sequência', finalizou.


Reportagem de André Pires e Daniel Carmona

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes