Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians oferece seu CT para receber a seleção na Copa do Mundo

4.5 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Seleção pode treinar no CT do Corinthians durante a Copa do Mundo

Seleção pode treinar no CT do Corinthians durante a Copa do Mundo

São Paulo e Corinthians estão envolvidos em nova disputa. Desta vez, para hospedar a Seleção Brasileira durante a Copa de 2014. Vários outros Estados querem receber o time hoje treinado por Mano Menezes, como Rio, Minas Gerais e até o Espírito Santo, que não é sede do Mundial. São Paulo, porém, aposta na infraestrutura dos CTs dos dois clubes e no fato de a CBF estar agora sob o comando do paulista José Maria Marin para levar a melhor sobre a concorrência.

A possibilidade de a Seleção ficar no CT do Corinthians, no Parque Ecológico, foi discutida em junho passado, quando o Brasil enfrentou a Romênia no jogo de despedida de Ronaldo.

Na ocasião, a Seleção treinou no CT Joaquim Grava - que Mano já conhecia muito bem - e as instalações impressionaram dirigentes da CBF. Na época, o hotel que atualmente serve de concentração para os jogadores corintianos, ainda estava em construção (foi inaugurado em dezembro). Mas o então presidente do clube, Andres Sanches, hoje diretor de Seleções da CBF, mostrou a Ricardo Teixeira o projeto e o deixou entusiasmado.

O hotel do Corinthians tem 32 quartos, que podem ser usados individualmente ou por duplas, quadra de futsal, piscina e refeitório. O CT tem quatro campos.

O São Paulo se animou recentemente, com a promoção de Marin à presidência da CBF, no lugar de Teixeira. Como o dirigente é torcedor do clube, os cartolas do Morumbi viram nisso a oportunidade de entrar na briga, com o CT de Cotia. O local tem 11 campos de futebol, um deles oficial, três de futebol soçaite e três quadras poliesportivas, entre outras instalações. E um hotel com 72 apartamentos.

Um fator que pode dar vantagem ao Corinthians na disputa é a proximidade com o Itaquerão. O deslocamento até o estádio será bastante rápido.

Como a Seleção vai abrir o Mundial, mesmo que não escolha São Paulo para fazer a maior parte da preparação que antecederá à Copa, terá de passar alguns dias na cidade antes do jogo marcado para 12 de junho de 2014.

No entanto, o Rio de Janeiro continua forte na disputa para hospedar a Seleção. Essa era a ideia do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que começou até a construção de um centro de treinamentos na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Os planos de Teixeira, porém, esbarraram em brigas judiciais envolvendo o terreno. A obra atrasou e já não é possível que tudo fique pronto até 2014. A própria CBF já admitiu que o hotel que hospedaria a seleção durante a Copa não estará concluído.

Isso, porém, não tira o Rio do páreo. O CT deverá ter prontos, até a Copa, campos de treinamentos, vestiários e salas de musculação. Como próximo a ele existem vários hotéis de alto nível, o deslocamento não seria problema, caso a CBF opte por manter a seleção na cidade.

Fonte: Estadão

Enviado por: Elton

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: