Corinthians oferece seu CT para receber a seleção na Copa do Mundo

Corinthians oferece seu CT para receber a seleção na Copa do Mundo

Seleção pode treinar no CT do Corinthians durante a Copa do Mundo

Seleção pode treinar no CT do Corinthians durante a Copa do Mundo

São Paulo e Corinthians estão envolvidos em nova disputa. Desta vez, para hospedar a Seleção Brasileira durante a Copa de 2014. Vários outros Estados querem receber o time hoje treinado por Mano Menezes, como Rio, Minas Gerais e até o Espírito Santo, que não é sede do Mundial. São Paulo, porém, aposta na infraestrutura dos CTs dos dois clubes e no fato de a CBF estar agora sob o comando do paulista José Maria Marin para levar a melhor sobre a concorrência.

A possibilidade de a Seleção ficar no CT do Corinthians, no Parque Ecológico, foi discutida em junho passado, quando o Brasil enfrentou a Romênia no jogo de despedida de Ronaldo.

Na ocasião, a Seleção treinou no CT Joaquim Grava - que Mano já conhecia muito bem - e as instalações impressionaram dirigentes da CBF. Na época, o hotel que atualmente serve de concentração para os jogadores corintianos, ainda estava em construção (foi inaugurado em dezembro). Mas o então presidente do clube, Andres Sanches, hoje diretor de Seleções da CBF, mostrou a Ricardo Teixeira o projeto e o deixou entusiasmado.

O hotel do Corinthians tem 32 quartos, que podem ser usados individualmente ou por duplas, quadra de futsal, piscina e refeitório. O CT tem quatro campos.

O São Paulo se animou recentemente, com a promoção de Marin à presidência da CBF, no lugar de Teixeira. Como o dirigente é torcedor do clube, os cartolas do Morumbi viram nisso a oportunidade de entrar na briga, com o CT de Cotia. O local tem 11 campos de futebol, um deles oficial, três de futebol soçaite e três quadras poliesportivas, entre outras instalações. E um hotel com 72 apartamentos.

Um fator que pode dar vantagem ao Corinthians na disputa é a proximidade com o Itaquerão. O deslocamento até o estádio será bastante rápido.

Como a Seleção vai abrir o Mundial, mesmo que não escolha São Paulo para fazer a maior parte da preparação que antecederá à Copa, terá de passar alguns dias na cidade antes do jogo marcado para 12 de junho de 2014.

No entanto, o Rio de Janeiro continua forte na disputa para hospedar a Seleção. Essa era a ideia do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que começou até a construção de um centro de treinamentos na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Os planos de Teixeira, porém, esbarraram em brigas judiciais envolvendo o terreno. A obra atrasou e já não é possível que tudo fique pronto até 2014. A própria CBF já admitiu que o hotel que hospedaria a seleção durante a Copa não estará concluído.

Isso, porém, não tira o Rio do páreo. O CT deverá ter prontos, até a Copa, campos de treinamentos, vestiários e salas de musculação. Como próximo a ele existem vários hotéis de alto nível, o deslocamento não seria problema, caso a CBF opte por manter a seleção na cidade.

Fonte: Estadão

Enviado por: Elton

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes