Corinthians oferece seu CT para receber a seleção na Copa do Mundo

Corinthians oferece seu CT para receber a seleção na Copa do Mundo

Seleção pode treinar no CT do Corinthians durante a Copa do Mundo

Seleção pode treinar no CT do Corinthians durante a Copa do Mundo

São Paulo e Corinthians estão envolvidos em nova disputa. Desta vez, para hospedar a Seleção Brasileira durante a Copa de 2014. Vários outros Estados querem receber o time hoje treinado por Mano Menezes, como Rio, Minas Gerais e até o Espírito Santo, que não é sede do Mundial. São Paulo, porém, aposta na infraestrutura dos CTs dos dois clubes e no fato de a CBF estar agora sob o comando do paulista José Maria Marin para levar a melhor sobre a concorrência.

A possibilidade de a Seleção ficar no CT do Corinthians, no Parque Ecológico, foi discutida em junho passado, quando o Brasil enfrentou a Romênia no jogo de despedida de Ronaldo.

Na ocasião, a Seleção treinou no CT Joaquim Grava - que Mano já conhecia muito bem - e as instalações impressionaram dirigentes da CBF. Na época, o hotel que atualmente serve de concentração para os jogadores corintianos, ainda estava em construção (foi inaugurado em dezembro). Mas o então presidente do clube, Andres Sanches, hoje diretor de Seleções da CBF, mostrou a Ricardo Teixeira o projeto e o deixou entusiasmado.

O hotel do Corinthians tem 32 quartos, que podem ser usados individualmente ou por duplas, quadra de futsal, piscina e refeitório. O CT tem quatro campos.

O São Paulo se animou recentemente, com a promoção de Marin à presidência da CBF, no lugar de Teixeira. Como o dirigente é torcedor do clube, os cartolas do Morumbi viram nisso a oportunidade de entrar na briga, com o CT de Cotia. O local tem 11 campos de futebol, um deles oficial, três de futebol soçaite e três quadras poliesportivas, entre outras instalações. E um hotel com 72 apartamentos.

Um fator que pode dar vantagem ao Corinthians na disputa é a proximidade com o Itaquerão. O deslocamento até o estádio será bastante rápido.

Como a Seleção vai abrir o Mundial, mesmo que não escolha São Paulo para fazer a maior parte da preparação que antecederá à Copa, terá de passar alguns dias na cidade antes do jogo marcado para 12 de junho de 2014.

No entanto, o Rio de Janeiro continua forte na disputa para hospedar a Seleção. Essa era a ideia do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que começou até a construção de um centro de treinamentos na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Os planos de Teixeira, porém, esbarraram em brigas judiciais envolvendo o terreno. A obra atrasou e já não é possível que tudo fique pronto até 2014. A própria CBF já admitiu que o hotel que hospedaria a seleção durante a Copa não estará concluído.

Isso, porém, não tira o Rio do páreo. O CT deverá ter prontos, até a Copa, campos de treinamentos, vestiários e salas de musculação. Como próximo a ele existem vários hotéis de alto nível, o deslocamento não seria problema, caso a CBF opte por manter a seleção na cidade.

Fonte: Estadão

Enviado por: Elton

Veja Mais:

  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes
  • Walter prestará homenagem a Danilo em suas luvas

    Walter usará luva personalizada em tributo a ex-goleiro da Chapecoense Danilo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes