Penapolense anuncia compra do CT do Corinthians de Penápolis

Penapolense anuncia compra do CT do Corinthians de Penápolis

Paulista A2: Penapolense anuncia compra do CT do Corinthians

Paulista A2: Penapolense anuncia compra do CT do Corinthians

Penápolis, SP, 03 (AFI) - Uma nova fase teve início na história do Clube Atlético Penapolense. A partir de segunda-feira os atletas e comissão técnica passarão a residir em novo endereço: Estrada do Mineiro, Km 2. Neste local está localizado o Centro de Treinamentos do Sport Clube Corinthians Paulista, setor de Penápolis, que foi negociado para o grupo formado pela Família Moreira e mais alguns colaboradores. O valor do investimento não foi divulgado.


Para o presidente Nilso Moreira, o fato marca uma nova etapa na vida dos esportistas penapolenses. ?Hoje o Clube Atlético Penapolense deixa de ser um time de futebol para ser um clube de futebol, e, com as estruturas que poucos têm em todo o Estado de São Paulo. Finalizamos a primeira etapa para a compra da sede do Centro Treinamento do CT Corinthians de Penápolis?, anunciou.

Segundo Nilso, nesta primeira etapa a nova gestão irá assumir por 90 dias toda a administração do CT e utilizará todas as suas instalações para as equipes profissionais e sub-20. ?Neste intervalo de tempo serão nomeados dois avaliadores que definirão o valor do imóvel com as suas instalações e com isto definir a forma de pagamento?, explicou.

Um grupo de pessoas na maioria integrantes da atual diretoria será os compradores do imóvel. O principal objetivo desta negociação é transformar o CT na sede do Clube Atlético Penapolense por tempo indeterminado. ?Nossa intenção é de oferecer toda a estrutura para atletas vindo do exterior para intercâmbio ou mesmo do Brasil. Queremos fazer dali uma cidade do futebol, com escolinhas da modalidade e até mesmo de educação infantil, como existe hoje nas grandes equipes do Brasil?, garantiu.

Para o presidente, o carro chefe do investimento é a equipe de futebol profissional, que atualmente disputa a Série A2 do Paulistão. Na próxima semana, quando o elenco estiver alojado, serão instalados os equipamentos da nova academia de musculação, em um investimento de R$ 40.000.00 em aparelhos novos.

?O foco agora, após esta fase de negociação, é o campeonato da Série A2, que na próxima semana terá início a fase que define os clubes que ascenderão para a Série A1 em 2013. O CAP, como sempre, vai entrar com força total e mais uma vez precisaremos do apoio de todos os nossos poucos mas fiéis torcedores para juntos conquistaremos mais um acesso?, ressaltou o presidente.

Nova casa
O CT está localizado a 450km de São Paulo. Construído numa área de 8 alqueires, o Centro de Treinamento conta com toda a infraestrutura necessária para a completa formação de futuros craques. Localizada no KM 2 da Estrada do Mineiro, com fácil acesso pela rodovia Marechal Rondon, o CT do Sport Club Corinthians é dotado de 3 campos Oficiais, um deles com irrigação computadorizada e vestiários subterrâneos; mini campo para trabalho técnico, mini campo de areia, quadra de vôlei de areia, piscina, quiosque, e pista de cooper. O CT conta ainda com moderno alojamento, composto por 3 suítes e 11 apartamentos, para perfeita acomodação de até 44 atletas. Os jogadores ainda tem a sua disposição um moderno auditório para palestras, lan house e sala de estudo. A estrutura se completa com lavanderia, departamento medico, cozinha industrial e refeitório com capacidade para até 50 pessoas. A princípio o nome do CT será mantido, mas, no futuro o novo nome deverá ser escolhido, provavelmente por enquete.

Treinamento
A equipe do CAP viaja na manhã deste sábado, 31, para São José dos Campos, cidade onde no domingo irá enfrentar o São José na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Já classificado o técnico Edison Só irá poupar alguns titulares, além de quatro jogadores estarem impedidos de jogar por ordem de suspensão. São eles: Luciano Gigante, Guaru, Renan e Niander. Dominguinho, com lombalgia, não reúne condições físicas para jogar. No treino que quinta-feira o time treinou com estes jogadores: Ricardo, Fernandinho, Perez, Júnior e Rodrigo Biro; Santos, Nildo, Dewide e Washington; Beto e Daniel. Já no treino desta sexta-feira uma nova formação, com Vinícius entrando no lugar de Nildo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes