Quatro jogadores disputam uma vaga no ataque do Corinthians

Quatro jogadores disputam uma vaga no ataque do Corinthians

Criativo e regular, Danilo é o artilheiro do Timão na temporada. Já Emerson Sheik vem de uma boa sequência de oito partidas que reforçaram o status de atacante mais produtivo do Timão. Por fim, Liedson desencantou e vive a expectativa de engrenar na temporada. Com três nomes garantidos na equipe, a concorrência pela última vaga no quarteto ofensivo corintiano para o duelo contra o Paulista, no domingo, fica pra lá de acirrada entre Alex, Jorge Henrique, Willian e Douglas, no chamado ‘bom’ problema para o técnico Tite.

Afastado dos últimos jogos, Alex e Jorge Henrique lutam contra o tempo para superar as dores musculares. O meia já voltou aos treinos no gramado nesta semana, enquanto o atacante faz um trabalho específico com o preparador físico Fábio Masseredjian. A presença deles no campo, nesta tarde, será fundamental para Tite saber se poderá contar com a dupla. Tanto para Alex quanto para Jorge, será a chance de reconquistar não apenas o cobiçado espaço na equipe, mas de retomar o ritmo de jogo perdido nas últimas semanas.

Já Douglas é a segunda opção para formar a dupla criativa ao lado de Danilo, na continuidade do 4-4-2, caso Alex permaneça fora da equipe. Porém, se a sequência de partidas pode ajudar o meia a encontrar o bom futebol, por outro lado, seu desempenho nas últimas partidas tem sido abaixo da expectativa.

Por fim, de acordo com metodologia das oportunidades adotada pelo treinador, na qual quem está melhor vai a campo, Willian espera selar sua retomada. Depois de ficar fora do banco de reservas durante parte do ano, o atacante entrou nas duas últimas partidas e mostrou a qualidade de quem foi um dos destaques da temporada passada. Diante do Oeste, no último domingo, o camisa 7 fez um gol e apareceu muito bem na articulação ofensiva.

Reportagem de Daniel Carmona e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes