Marquinhos demonstra confiança para a missão de substituir Chicão

Marquinhos demonstra confiança para a missão de substituir Chicão

A insegurança de um jovem ao entrar em um jogo profissional e o medo de ficar marcado por um erro grotesco demora apenas três minutos ou um lance para o jovem Marquinhos, do Corinthians. O defensor de apenas 17 anos, que terá a missão de substituir Chicão no duelo contra o Paulista, domingo, no Pacaembu, revelou certo ‘frio na barriga’ logo após o apito inicial, mas, mesmo com apenas seis jogos pelo Timão, já adquiriu a receita para não perder a segurança em campo.

'Acho que os três primeiros minutos de jogo são complicados. Mas é preciso ter tranquilidade para não ficar afoito e errar um lance que pode te fazer perder a confiança no jogo. É só fazer a mesma coisa que faço no treinamento todo dia que não tem problema. E com o apoio do grupo, comissão e do treinador, tudo fica mais fácil', disse o jovem em um bate-papo com a reportagem.

Além do apoio do grupo para tornar as coisas mais fáceis dentro de campo, Marquinhos tem um alicerce muito importante para adquirir a mesma confiança que o fez um dos destaques do Corinthians campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior: a solidez defensiva do time de Tite, que sofreu apenas 10 gols no Campeonato Paulista e um na Libertadores.

'Isso (solidez defensiva) ajuda muito. Nosso time se mostra sem vaidade. Quem está jogando procura ajudar o outro. Quando entro, procuram me ajudar muito e procuro ouvir conselhos. Entrar em um time encaixado lá atrás é bem melhor', completou Marquinhos, que está na pré-lista de jovens convocados de Mano Menezes para a disputa da Olimpíada, em Londres.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes