Timão é um dos líderes no ranking de invencibilidade quando faz gol

Timão é um dos líderes no ranking de invencibilidade quando faz gol

Quem critica o Corinthians pelo fato de o time marcar poucos gols nesta temporada não se atenta para um ponto positivo por trás disso: o Timão é um dos líderes no ranking de invencibilidade toda vez que balança as redes. Ou seja, o time de Tite ficou 12 jogos sem ser superado e em todos os compromissos sempre vazou a zaga rival. Em relação aos 20 clubes da Série A do Brasileiro, o Alvinegro aparece no segundo posto neste ranking levantado pelo MARCA BRASIL.

O 'rei' das vitórias com apenas um gol de diferença - nas 14 vitórias, venceu dez vezes pelo placar mínimo - fez ainda mais. Ficou somente dois jogos, dos 21 que disputou neste ano, sem anotar tentos. Em um deles, ocorreu o único tropeço corintiano na temporada.

De 21 de janeiro a 29 de fevereiro, o Corinthians marcou em 12 partidas seguidas, somando nove vitórias e três empates. Só foi freado quando perdeu por 1 a 0 para o Santos, pelo Paulistão, em 4 de março. O mesmo feito corintiano foi atingido pelo rival São Paulo, líder do Paulistão. Os dois, no entanto, ficam atrás do Botafogo. O Botafogo balançou as redes em uma série de 13 jogos seguidos que disputou pelo Campeonato Carioca e pela Copa do Brasil.

'O Corinthians só não fez gols em dois jogos. Por exemplo, o Santos, que é um baita time, não marcou gols já em dois seguidos. Então a frequência que a nossa equipe está fazendo gols é incrível e isso é muito importante', enalteceu Tite ao MARCA BRASIL, lembrando que o Alvinegro passou em branco só duas vezes nas 21 partidas que realizou em 2012. E, em apenas uma delas, o Timão perdeu: contra o Santos, por 1 a 0. No outro duelo, empatou por 0 a 0 contra o Cruz Azul, no México, pela Libertadores.

'No mínimo, nosso time sempre vai fazer um gol e não tomando lá trás, saímos com a vitória', ressaltou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

'Tem sido assim e não importa se é uma vitória por apenas um gol de diferença. Importa que estamos fazendo gols e vencendo vários jogos seguidos', prosseguiu.

Portanto, o gol corintiano na temporada tem sido sinal certo de mais pontos na tabela. Os rivais que se cuidem!

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Corinthians promove enquete para escolher novo adereço da Arena; saiba como votar

    Corinthians promove enquete para escolher novo adereço da Arena; saiba como votar

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes