Titular, Willian quer convencer Tite de vez

Titular, Willian quer convencer Tite de vez

Depois de ficar fora até do banco de reservas em alguns jogos pelo Paulistão e pela Libertadores por opção técnica, Willian volta ao time titular do Corinthians neste domingo, às 16h, contra o Paulista, no Pacaembu.

Com o espírito renovado e ainda mais motivado para agarrar de vez a chance e, definitivamente, não figurar mais apenas entre os suplentes de Tite em 2012, o camisa 7 garante ter 'calibrado o motor' para deixar seu rivais para trás na briga por uma vaga entre os 11 principais e, assim, atingir seu objetivo: iniciar também o próximo duelo, contra o Nacional-PAR, quarta, pela Libertadores.

'Volto agora um Willian 2.0 com turbo (risos). Tenho que voltar voando. É uma oportunidade única. Como o Tite fala: as oportunidades caem no colo. Aqui não tem tempo para ficar lamentando se ficou fora de um jogo ou da lista de relacionados. Entro neste domingo com tudo e acelerando para ficar no time também para enfrentar o Nacional, pela Libertadores', disse o atacante ao MARCA BRASIL, garantindo estar inspirado para o duelo de hoje para não decepcionar e, assim, deixar uma dúvida para Tite na hora de montar o time para enfrentar os paraguaios.

'Fiquei fora de um jogo da Libertadores e fui cortado do outro, então sei como é ruim não estar com o grupo. No ano passado, lutei, me esforcei e realizei um sonho de ser campeão brasileiro e conquistar a vaga para a Libertadores. Agora, às vezes, não participar deste momento é muito triste. Mas isso é uma coisa que faz parte e espero apagar com o resgate do meu futebol já contra o Paulista. Vou conseguir.'

Willian entra no time para o penúltimo duelo pela primeira fase do Paulistão junto com Ramírez. O atacante ocupa a vaga de Douglas, que foi titular na vitória sobre o Oeste (3 a 0), na última rodada. Já o meia peruano ganha a condição de titular por Emerson Sheik estar sendo poupado por causa de dores no tornozelo esquerdo (leia mais sobre o assunto ao lado).

Apesar de ter ciência que a opção em escalá-lo deve-se ao fato de Tite não poder utilizar Alex e Jorge Henrique, com problemas musculares, Willian comemora a volta por cima após passar por um momento conturbado. Para isso, chegou a conversar com o treinador para saber no que estava errando. Ouviu conselhos motivadores e dicas. E tudo isso surtiu efeito contra o Oeste. O Cebolinha entrou no segundo tempo e marcou um dos gols do triunfo. Com a receita do sucesso em suas mãos, Willian espera agradar novamente e ajudar o Timão a sair com mais uma vitória.

'Fiquei duas semanas trabalhando muito forte e a chance veio. Fiquei fora, aprendi, lutei e me doei muito nos treinamentos para agarrar a minha chance agora. O Tite disse para eu fazer o simples e não enfeitar. Segui isso contra o Oeste, fiz o gol e agora vou continuar assim para marcar mais um gol e não sair mais do time', concluiu.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes