Tite descarta Alex, mas mantém dúvida sobre escalação do Corinthians

Tite descarta Alex, mas mantém dúvida sobre escalação do Corinthians

O técnico Tite confirmou que o meia Alex está fora do confronto do Corinthians diante da Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas, no Moisés Lucarelli. O jogador não se recuperou de dores musculares na coxa esquerda, ficou fora do treinamento desta sexta, e foi vetado pelo departamento médico para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.


'O Alex está fora. Ele e o Alessandro', declarou, confirmando também a ausência do lateral-direito, que vive uma sequência de problemas musculares. Mesmo apontando os desfalques, o treinador preferiu não confirmar a equipe que entra em campo domingo e não revelou se atuará com os titulares ou se poupará alguns nomes.

'Contra a Ponte, eu ainda não sei. Vou conversar agora com o departamento físico e médico, e amanhã (sábado) terei condição de definir a equipe. Vamos em busca do primeiro lugar e, na quarta, da possibilidade da liderança da chave e de uma melhor colocação (na Libertadores)', comentou, já planejando o confronto diante do Deportivo Táchira, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Se Tite ainda não se definiu, a Ponte Preta entrará em campo com um time misto no domingo. Com a vaga assegurada para as quartas de final, o técnico Gilson Kleina poupará alguns jogadores 'pendurados' com dois cartões amarelos ou desgastados fisicamente. 'Isto não muda nada (Ponte com time misto). O pensamento é de nós fazermos o melhor', garantiu o técnico corintiano.

Durante a entrevista coletiva desta sexta, Tite deixou no ar a possibilidade de levar o chinês Zizao para o banco de reservas neste domingo. Depois, voltou atrás, descartou a escalação do meia, mas confirmou que deverá levá-lo para a concentração junto com os outros jogadores.

'Ele (Zizao) ainda precisa de um trabalho mais forte, mas não vai para o jogo. Isso deve acontecer futuramente. Ele vai concentrar, ouvir a palestra. Vai se ambientando', disse o treinador, que fez elogios ao chinês. 'Bate bem com os dois pés, trabalha como meia aberto, de articulação, e está se adaptando bem, se entrosando. Conforme for está até concentrado', afirmou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes