Corinthians vence, vira líder e reencontra a Ponte Preta nas quartas

Corinthians vence, vira líder e reencontra a Ponte Preta nas quartas

A última rodada do Paulistão foi perfeita para o Corinthians. Mesmo com um time formado por reservas, o time do Parque São Jorge não teve problemas para fazer 2 a 1 na Ponte Preta, em Campinas, e com a derrota do São Paulo para o Linense, encerrou a primeira fase do Estadual com a liderança. São 46 pontos, três acima do time do Morumbi.

Com o resultado, o Corinthians vai encarar a Ponte Preta no próximo final de semana, no Pacaembu. Datas e horários serão definidos nesta segunda-feira pela Federação Paulista. O chinês Zizao, relacionado pela primeira vez, acabou não entrando. Tite escalou os jogadores da base Matheus e Giovanni para jogarem os minutos finais da partida.

O Corinthians terá a volta dos seus titulares na próxima quarta-feira, quando receberá o Deportivo Táchira no Pacaembu em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Uma vitória confirma a liderança do grupo 6 ao time do Parque São Jorge.

O jogo
Com reservas, o Corinthians entrou em campo com poucas esperanças de assumir a liderança do Campeonato Paulista. Com o segundo lugar garantido e a vantagem de jogar até as semifinais em casa, o time do Parque São Jorge teve até Vitor Junior entre os titulares. Foi apenas o oitavo jogo dele pelo Corinthians no ano. Além dele, o volante Willian Arão fez sua estreia em partidas oficiais.

Com uma formação alternativa, o Corinthians teve dificuldade de encaixar seus primeiros ataques devido à falta de entrosamento. Mesmo assim, diante de um time da Ponte Preta que vinha de cinco jogos sem vitória no Estadual, foi o Corinthians que criou as principais chances do primeiro tempo. Nenhuma terminou em gol, é verdade, mas o goleiro Bruno Fuso foi obrigado a fazer três boas defesas.

O principal lance corintiano saiu dos pés de Douglas, que aos 38 minutos lançou Ramon que entrou livre na área. O lateral-esquerdo, que foi capitão nesta tarde, chutou forte, mas parou em Bruno Fuso. O Corinthians terminou o primeiro tempo com 53% da posse de bola contra 47% da Ponte. Foram seis finalizações corintianas contra cinco dos donos da casa.

Na volta do intervalo, ainda melhor, o Corinthians logo matou o jogo. Com um minuto de bola rolando, Vitor Junior foi empurrado dentro da área por Renan. Chicão bateu o pênalti e abriu o placar. Na sequência, aos 5 minutos, Ramírez lançou Vitor Junior na entrada da área. O meia chutou cruzado, Bruno Fuso rebateu para o meio da área e Welder só teve o trabalho tocar para as redes. Foi o primeiro gol do jogador pelo Corinthians. Ele está no clube há um ano.

Com a boa vantagem, o Corinthians não teve mais trabalho para segurar o resultado. Esperando notíciais de Lins, onde o São Paulo perdia por 2 a 1 para o Linense, a equipe de Tite apenas controlou o jogo para manter a vitória e assim assumir a liderança do Paulistão. Danilo Fernandes teve de trabalhar um pouco mais, a Ponte tentou diminuir, mas o goleiro corintiano teve boa atuação.

Já no final do jogo, Willian Arão fez pênalti em Maranhão e Renato Cajá bateu bem, sem chances para o goleiro corintiano. Não havia mais tempo para mais nada.

FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA 1 x 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15 de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Demetrius Candançan
Assistentes: Alexandre Vasconcellos e Fausto Morett

Cartões Amarelos: Gian, William Magrão, Gerson, Renan (PON); Welder, Marquinhos, Elton, Willian Arão (COR)

Gols: Chicão, de pênalti, aos 2 e Welder aos 6 e Renato Cajá aos 45 minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 208.929,00

Público: 7.418 pagantes

Ponte Preta: Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Gian e Renan; Agenor, João Paulo, Enrico (Xaves) e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Maranhão) e Roger. Técnico: Gilson Kleina

Corinthians: Danilo Fernandes; Welder (Felipe), Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Gilsinho (Giovanni), Vítor Júnior (Matheus) e Elton. Técnico: Tite

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes