Nota à Imprensa - Terreno do estádio do Corinthians

Nota à Imprensa - Terreno do estádio do Corinthians

O estádio deve receber além da abertura, uma das semifinais da Copa de 2014

O estádio deve receber além da abertura, uma das semifinais da Copa de 2014

A notícia veiculada nesta segunda-feira (16) pelo UOL, sob o título “Acordo judicial determina que prefeitura retome terreno do Itaquerão por débitos do Corinthians”, comporta esclarecimentos que se fazem necessários, para evitar, pelo menos, conclusões precipitadas.

O anunciado acordo feito em maio de 2011, e homologado por decisão judicial, estabeleceu que o Sport Clube Corinthians Paulista, pelo uso do terreno sem ter construído o estádio a tempo e modo até aquela data, deveria pagar contrapartidas sociais no importe de R$ 12 milhões. Essas contrapartidas têm fundamento na Lei Municipal nº 14.652/07. Não há parcelas mensais a serem pagas pelo Corinthians, ao contrário do que noticiou a matéria jornalística, nem o acordo integra os custos do estádio.

Considerando que o Corinthians e a Prefeitura de São Paulo não haviam definido ainda que contrapartidas sociais o Clube deve cumprir, desde a assinatura do acordo, há quase um ano, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo convocou reunião no último dia 12.04.12, na qual a Prefeitura disse ter regularizado uma portaria que criou comissão para discutir as contrapartidas. Já o Corinthians confirmou estar finalizando relatório sobre as atividades sociais que já desenvolve, independentemente do acordo firmado, para fins de estabelecer outras modalidades.

A retomada do terreno público é viável desde sempre, e nunca dependeu do acordo homologado para ser implementada pelo prefeito. Cumpre finalizar que outros terrenos públicos foram cedidos para o uso de clubes de futebol da Cidade de São Paulo sem que qualquer contrapartida em dinheiro tenha sido exigida até hoje, como é o caso do São Paulo Futebol Clube e da Sociedade Esportiva Palmeiras (onde funcionam seus centros de treinamento, na Barra Funda, e as contrapartidas sociais nunca foram cumpridas), e da Associação Portuguesa de Desportos (cujo estádio, em parte, foi construído em área pública, sem contrapartida pecuniária ou social). Em relação a esses outros casos, o MP também já vem adotando as providências cabíveis.

Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital.

Fonte: Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da

Enviado por: JORGE

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Danilo

    Danilo 35 comentários

    80º. por @danilouco

    Salve amigos fiéis. Sempre fiquei pu... Quando ouço falar mal do Timão, mas tenho mudado minha opinião. Deixem os anti falarem da gente, comentam mais do CORINTHIANS do que seus próprios times. Até mesmo esse é um motivo de termos crescido nesses últimos anos e estamos crescendo ainda mais (mais $$). Da próxima vez que lerem ou ouvirem um anti desesperado, deixe falar, diga que tens razão e no final apenas pronuncie: Obrigado por se preocupar e nos ajudar a ser o clube MAIS comentado do Brasil.

  • Foto do perfil de Liliana

    Ranking: 283ª

    Liliana 78 comentários

    79º. por @lilik

    Vocês não percebem que a #uoldemerda não tem o que fazer.? Td que sobre o nosso time eles vedem mais:-) helow

  • Foto do perfil de lucas

    Lucas 19 comentários

    78º. por @lhpgavioesdafiel

    NÓS CORINTHIANOS TEMOS QUE APRENDER A NÃO VISITAR O SITE DA UOL, MEU ELES FAZEM ISSO PARA CHAMAR NOSSA ATENÇÃO, SOMOS UMA GRANDE TORCIDA ONLINE, E É ISSO QUE ELES QUEREM, MAIS RECONHECIMENTO E MAIS PÚBLICO. UMA COISA DEIXEM DE VISITAR A UOL, PRA vocês VEREM O QUE ACONTECE. SE UM AMIGO ZOA você QUANTO MAIS você SE QUEIMAR MAIS ELE EMPLICA COM você. ENTÃO DEIXA ESSA MERDA DE UOL PRA LÁ. E AMANHÃ TEM CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Mosqueteiro

    Ranking: 1073º

    Mosqueteiro 543 comentários

    77º. por @timao1977

    O Corinthians pode, e qualquer um de nós também, entrar com uma representação contra o jornalista perante o Sindicato dos Jornalistas. Isso se o estrume for jornalista. Com uma breve leitura no Código de Ética é possível identificar uma série de desvios de conduta que o jornalista em questão vem praticando sistematicamente contra a Instituição Corinthians e contra toda a nação Corinthiana.

    Foto do perfil de Jeverson

    Jeverson 14 comentários

    17/04/2012 às 15h25 por @jeverson

    O Corinthians deve tentar algo contra esses jornalistas da UOL, não é de hoje que eles escrevem essas asneiras! Nitidamente é tudo tendencioso!
    Nós somos uma nação vamos boicotar esses caras, vamos mostra nossa força!

  • Foto do perfil de Jeverson

    Jeverson 14 comentários

    76º. por @jeverson

    O Corinthians deve tentar algo contra esses jornalistas da UOL, não é de hoje que eles escrevem essas asneiras! Nitidamente é tudo tendencioso!
    Nós somos uma nação vamos boicotar esses caras, vamos mostra nossa força!

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 171º

    Paulo 2324 comentários

    75º. por @pauloroberto

    É só o Presidente do Corinthians vir a publico que a UOL Lixo tá ferrada..
    Ser Presidente do Corinthians é o maior cargo que existe no pais!
    Então Sr Mario Goobi vem a publico e acabe com esses mentirosos da uol lixo...
    abraços Nação

  • Foto do perfil de Rina

    Ranking: 210º

    Rina 1942 comentários

    74º. por @rinatimao

    , SEMPRE IMPARCIAL AO CONTRARIO DA UOL LIXOW NEWS!EU DEFENDO ESSE BOICOTE A TEMPOS POIS USAM TODO DIA O TERMO DITAQUERAO CLARAMENTE PRA NOS PREJUDICAR, FORA OS ABSURDOS QUE ESCREEM DIARIAMENTE(APESAR DE QUASE ninguém LER)...É HORA DE ATACARMOS ESSES QUE SE DIZEM DEFENSORES DO patrimônio PUBLICO MAS SE INSTALARAM NA TV CULTURA E estão TOMANDO A NOSSA única TV PUBLICA QUE O Brasil POSSUI FAZENDO PROPAGANDAS E PROGRAMAS SOBRE SEU JORNAL#GRUPO FOLHA, DEVOLVA A TV CULTURA AO POVO BRASILEIRO#!

  • Foto do perfil de Rina

    Ranking: 210º

    Rina 1942 comentários

    73º. por @rinatimao

    É POR ISSO QUE TODOS OS DIAS ENTRO AQUI E DIGO...#UOL LIXOW NEWS#FOLHA DO 5A0 PAULO não TEM MAIS 0.0001 PORCENTO DE CREDIBILIDADE#E POR FALAR EM patrimônio PUBLICO#GRUPO FOLHA, DEVOLVA A TV CULTURA AO POVO BRASILEIRO#FORA UOL DO SITE DO TIMAO#

  • Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 23 comentários

    72º. por @slimnii

    Essa UOL é uma merda para noticias. Melhor pegar pra ler o Gazeta de Itaquera, do que esse site.

  • Foto do perfil de Bianca

    Ranking: 24ª

    Bianca 975 comentários

    71º. por @concbiarock18

    é isso ai, esse site da UOL não tem jornalistas competentes e acabaram se ferrando acho é pouco para eles, tem que aprender a não ficar dando notícias erradas, prestem + atenção, seus antis de merda.
    CHUPAAAAAAAAA UOL E TODA ESSA BAMBIZADA DE MERDA.