'Se estivesse do outro lado, fugiria do Corinthians', diz Tite

'Se estivesse do outro lado, fugiria do Corinthians', diz Tite

Com uma série de possíveis cruzamentos, o Corinthians não poderá escolher adversários nas oitavas de final da Libertadores. A lista de possíveis adversários é vasta. Tudo dependerá da classificação geral da primeira fase. Matematicamente, o Corinthians ainda pode ser o melhor primeiro, mas também pode se classificar em segundo no grupo, em caso de uma derrota no Pacaembu e uma vitória do Cruz Azul.Por isso, resta ao Timão fazer o seu papel e torcer para não pegar um rival tão forte, entre eles o Internacional e o Vasco.

'Eu gostaria de evitar (pegar brasileiros). Quando o enfrentamento é em dois jogos, isso tem um peso muito grande. Eu não quero pegar um time brasileiro, são equipes muito consistentes e fortes. Na Libertadores, todos crescem dentro da competição', afirmou o técnico Tite, que também quer fugir do temido Boca Juniors. 'Sim, também prefiro evitar um confronto agora', disse.

Se torce por um confronto mais simples, Tite não esconde que o temor deve ser ainda maior nos outros clubes, afinal, eles também devem querer evitar um confronto com o Timão. 'Eu não queria ter o Corinthians como adversário', ressaltou o técnico corintiano.

Para ser o melhor primeiro e decidir em casa até o último jogo da Libertadores, o Timão precisa de uma combinação de resultados, que começou ontem com a derrota do Vélez Sarsfield. Agora, o Fluminense precisa empatar ou perder do Arsenal-ARG, e o Nacional de Medellín precisa empatar ou perder para o Universidad de Chile.

Mas nada disso vai adiantar se o Timão tropeçar no Táchira. 'Vejo a importância de manter a postura e jogar bem. Jogar com a pressão de ter necessidade do resultado e manter o desempenho para conseguir melhor classificação. Coloco toda essa pressão em cima da maturidade e da expectativa que se gera em cima dela. Temos de saber administrar tudo isso', enfatizou o comandante.

Mesmo que consiga o objetivo de ser um dos melhores primeiros, Tite pede pés no chão ao elenco, pois em 2010 a equipe foi líder da primeira fase e caiu diante do Flamengo, no Pacaembu. 'Você pode pegar um dia ruim e perder', disse.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jadson pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras

    Jadson pede para enfrentar o Palmeiras; desempenho contra o Água Santa será decisivo

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes