Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira - Chocolate e liderança!

Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira - Chocolate e liderança!

Já classificado para as oitavas de final, o Corinthians deixou para trás os tempos de vitórias apertadas e atuações mornas na noite desta quarta-feira. Em sua partida de menor importância nesta Copa Libertadores, o time do técnico Tite jogou solto e não teve dificuldade para golear o Deportivo Táchira-VEN por 6 a 0, no Pacaembu, na sua despedida da fase de grupos.


Com a primeira goleada do ano, o Corinthians garantiu a primeira colocação do Grupo 6, com 14 pontos, e assegurou ao menos a terceira melhor campanha desta fase - o Fluminense ficou no topo geral ao vencer o Arsenal, de Sarandí, nesta quarta.

Eliminado, o Táchira encerrou sua participação na Libertadores com a última posição da chave, com apenas três pontos. A outra vaga do grupo ficou com o Cruz Azul, do México, que chegou aos 11 pontos ao bater o Nacional.

O Corinthians agora vai aguardar os resultados desta quinta-feira para definir sua posição final entre os melhores e descobrir quem será seu adversário nas oitavas de final. O time de Tite tem chance de cruzar com o Internacional na próxima fase.

Bom primeiro tempo
Com a vaga garantida nas oitavas, o Corinthians fez um início de jogo lento, de seguidas trocas de passe, muita presença no meio-campo e pouca inspiração nos primeiros minutos. Parecia repetir o roteiro morno (e tão criticado) das suas últimas partidas na competição.

O gol de Danilo, de cabeça, em jogada de bola parada, aos 17 minutos, só confirmava a trajetória corintiana na Libertadores. O meia marcou seu terceiro na Libertadores, mantendo a rotina de um gol em cada jogo do time no Pacaembu.

O roteiro, porém, sofreu uma reviravolta aos 26 minutos. Sem se contentar com a vantagem simples no marcador, o Corinthians foi para o ataque e buscou o segundo gol. A jogada se iniciou com Liedson, que puxou ataque do meio-campo e costurou tabela com Paulinho até a área. Avançando pela esquerda, o atacante cruzou rasteiro e o volante só empurrou para as redes.

O segundo gol deixou o time brasileiro ainda mais solto em campo. Já classificado, o Corinthians controlava o jogo com tranquilidade, não era ameaçado na defesa e aproveitava a fragilidade do adversário para se manter no ataque. Aos 32, Liedson percebeu o goleiro adiantado e tentou por cobertura, para fora.

Três minutos depois, a defesa venezuelana deu boa contribuição para o domínio brasileiro. O zagueiro Rouga acertou Danilo em jogada violenta e foi expulso de campo, deixando o Corinthians em vantagem numérica.

Chocolate!
Após abrir boa vantagem, Tite decidiu poupar Chicão, com desconforto na perna direita, logo no início da segunda etapa. O zagueiro foi substituído por Welder, que assumiu a lateral-direita e deslocou Edenílson para o meio-campo. O volante ocupou a vaga de Ralf, improvisado no lugar de Chicão. Na sequência, o treinador trocou Danilo, apontando dores na coxa, por Douglas.

As mudanças, no entanto, pouco influíram no ritmo corintiano. Mesmo mais lento, em razão da boa vantagem no placar, o time seguiu controlando a posse de bola, envolvendo o rival. Assim, não demorou para chegar ao terceiro gol. Aos 17, Jorge Henrique recebeu passe de Paulinho na direita e encheu o pé dentro da área. A bola acertou a trave antes de entrar: 3 a 0.

Sem enfrentar resistência, o Corinthians marcou mais dois com facilidade. No primeiro, Emerson bateu firme, sem defesa para o goleiro Rivas, ao aproveitar sobra de cruzamento de Jorge Henrique, aos 24. Dois minutos depois, o mesmo Emerson sofreu falta dentro da área. Liedson errou a cobrança do pênalti, mas anotou o quinto gol corintiano ao pegar o rebote.

Inspirado, Liedson acertou o travessão aos 29 minutos, antes de gerar nova penalidade para o time brasileiro. Ele investia pela direita, dentro da área, quando foi derrubado. Desta vez, Douglas assumiu a responsabilidade da cobrança. E não decepcionou. Bateu firme no canto, cravou o sexto gol corintiano e selou a vitória tranquila, aos 38.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes
  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cristiano

    Ranking: 696º

    Cristiano 774 comentários

    1º. por @cristianojf

    Galera partindo do pressuposto que o San7os vai derrotar o fraco Strongest(que ironia o nome desse time) nessa quinta-feira, vou postar aqui as possibilidades para o TIMÃO na próxima fase: VEJAM:

    Se o Inter vencer jogaremos contra o Bolívar
    Se houver empate Jogaremos contra as coloridas(Jogo terrível para ELAS)
    Se o Inter perder... Jogaremos contra o Emelec e eu vou rachar de rir porque vai dar Florminense x Coloridas... Façam suas apostas... VAI CORINTHIANS MEU AMOR!