Corinthians mantém os pés no chão na Libertadores

Corinthians mantém os pés no chão na Libertadores

Depois de terminar a primeira fase da Libertadores com uma das melhores campanhas da primeira fase - 14 pontos, com 11 gols de saldo, atualmente a segunda melhor, atrás do Fluminense (o Atlético Nacional-COL pode ultrapassar se vencer a Universidad do Chile por dois gols de diferença, fora de casa, nesta noite) -, o Corinthians não se ilude e sabe que precisa esquecer o que fora atingido, pois, agora na fase de mata-mata, um erro pode culminar com sua eliminação.

Nesta quinta-feira, no encerramento da última rodada, serão definidos os confrontos das oitavas de final. É provável que o Timão terá pela frente o Bolívar-BOL ou o Universidad do Chile.

'Agora, a Libertadores vai começar de verdade e a gente vai começar do zero', alertou o goleiro Júlio César, ainda no gramado do estádio do Pacaembu. 'Agora é trabalhar para a segunda fase, porque será tudo diferente', comentou o lateral Edenílson, que atuou ontem tanto pelo lado direito da defesa, no primeiro, como na função de volante, na segunda etapa, por conta de Chicão sair por precaução.

'Temos que esquecer agora o jogo de hoje (quarta-feira) para focar na Ponte (Preta)', prosseguiu Edenílson, que já pede atenção para as quartas de final do Campeonato Paulista, domingo, contra a Macaca, em partida única.

Com a real possibilidade de enfrentar Bolívar-BOL ou Universidad do Chile nas oitavas de final, Tite vê seu pedido se encaminhar para a próxima fase. Na sexta-feira, o treinador destacou que não gostaria de enfrentar brasileiros nas oitavas fase, muito menos o Emelec-EQU, por estar com muita confiança, e o Boca Juniors-ARG. Tudo está dando certo para o Timão.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes