Libertadores: O técnico Tite espera zagueiros para definir lista

Libertadores: O técnico Tite espera zagueiros para definir lista

Libertadores: O técnico Tite espera zagueiros para definir lista

Libertadores: O técnico Tite espera zagueiros para definir lista

A eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista deu ao técnico Tite (foto) dez dias para trabalhar exclusivamente visando o confronto diante do Emelec, no próximo dia 2, no Equador, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Entre as decisões que deverá tomar neste período, estão as alterações na lista de inscritos para a competição. Atualmente, apenas a entrada do zagueiro Marquinhos, provavelmente no lugar de Adriano, que já deixou o clube, está definida.


Outras mudanças que podem ocorrer também dizem respeito aos zagueiros. Lesionados, Paulo André e Wallace serão avaliados até segunda-feira, data limite para a entrega da nova lista para saberem se serão mantidos ou excluídos.

'Temos dez dias para ver (na verdade, apenas até a próxima segunda-feira, 48 horas antes da partida). Hoje só confirmamos o Marquinhos. Vamos ver a evolução do Paulo André e do Wallace, o estágio em que estão e em quanto tempo estarão prontos', declarou o treinador corintiano.

Tite ainda admitiu que o clube pode pensar em contratações para as oitavas de final, mas pediu que isto seja feito de maneira cuidadosa. Ele não quer que os jogadores que lideraram o time na boa campanha da primeira fase - segunda melhor no geral, atrás apenas do Fluminense - sejam desvalorizados.

'Estamos pensando em acertos e erros. Não podemos deixar que esta campanha bonita caia na desvalorização. Estive pensando no Emelec, vendo jogos, não fiquei focado com contratações', garantiu o técnico.

De acordo com especulações, o Corinthians estaria atrás de um novo meia, devido às dificuldades do time de criar jogadas. Tite, no entanto, desmentiu a informação e disse estar satisfeito com os jogadores desta posição.

'Muitos perguntam sobre um camisa 10, mas já temos esse jogador na função. Alex, Danilo, Douglas e Ramírez fazem bem esse papel', afirmou o treinador.

Com ou sem alterações, o Corinthians enfrentará o Emelec sob pressão, após a eliminação no Paulista. Por isso, uma vitória no Equador seria fundamental para tranquilizar o time para a partida de volta.

'Todas as partidas na Libertadores agora serão difíceis. Mas queremos pegar estes 10 dias para trabalhar e ganhar do Emelec fora de casa. Se possível, precisamos ganhar de 1 a 0 lá e pronto, o sorriso volta e levantamos o astral', finalizou Tite.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes