Corinthians estuda patrocínio pontual para partidas contra Emelec

Corinthians estuda patrocínio pontual para partidas contra Emelec

O Corinthians não renovou contrato com a Hypermarcas, que por dois anos estampou seus produtos no uniforme do clube. O vínculo se encerra neste mês de abril e, sem nenhum novo parceiro, o clube não descarta a possibilidade de atuar com um patrocinador pontual nos jogos contra o Emelec, dias 2 e 9 de maio, pelas oitavas de final da Libertadores.

Segundo o vice-presidente corintiano, Luís Paulo Rosenberg, a chance é zero de o Corinthians jogar com a 'camisa limpa' no Equador, sem nenhuma marca no peito ou nas costas. Se de fato o clube não fechar um contrato fixo com um novo patrocinador máster, é estudada a possibilidade de o clube adotar uma camisa com um parceiro pontual, ou seja, que pague pelo patrocínio exclusivo por uma ou duas partidas. Valores não foram divulgados.

'Patrocínio é problema meu, do Ivan (Marques, diretor de marketing) e do Caio (Campos, gerente de marketing). Infelizmente, mais não posso adiantar, pois só um idiota negocia com um microfone irradiando seus lances', disse Rosenberg, ao iG.

O Corinthians já adotou a tática do patrocínio pontual nos últimos anos, como por exemplo no primeiro clássico de Ronaldo pelo clube. Em março de 2009, ele marcou o gol de empate contra o Palmeiras em Presidente Prudente com a marca de cartões de crédito Visa no peito, antes de o Corinthians fechar contrato com a Batavo, que antecedeu a Hypermarcas no clube. O São Paulo também teve patrocínios pontuais nesta temporada já que está sem um parceiro máster para 2012.

Funcionários do departamento de marketing corintiano dizem que o clube negocia com três empresas o patrocínio máster da camisa corintiana, vendendo o espaço do peito e das costas (as barras do uniforme já são da Fisk). As conversas com a montadora de automóveis Hyundai acabaram não rendendo um contrato. O Corinthians pede para peito e costas, o valor de R$ 30 milhões por ano. A Hypermarcas pagava R$ 38 milhões, mas tinha também ombros e axilas, partes que devem ser negociadas separadas pelo Corinthians.


As informações são do repórter Bruno Winckler do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes