Números provam: Liedson não pode ser titular

Números provam: Liedson não pode ser titular

Afirmei isso no programa Por Dentro da Bola de domingo, no Canal Bandsports, e reitero aqui: A escalação de Liedson no time titular do Corinthians é um desrespeito aos demais atacantes do elenco. O “Levezinho” é atualmente um problema para o Timão. Com problemas físicos, o artilheiro não é nem sombra daquele avante rápido, insinuante e goleador do passado, jogando contra o time nos 90 minutos.

Tite mantém o atacante, optando por não tirá-lo do time. No entanto a teimosia do treinador não se dá por uma questão tática ou técnica, mas sim por uma relação afetiva e de respeito para com o jogador e sua história no clube. A escalação de Liedson é um mal para o Corinthians. Os números e as atuações do artilheiro provam o que estou afirmando.

Só para se ter uma ideia, no ano passado, Liedson foi um dos principais destaques do Timão. Ele marcou 23 gols em 44 partidas com a camisa corintiana. Neste ano, seus números despencaram de forma assustadora. Em 18 partidas até agora, o camisa 9 balançou a rede apenas em quatro oportunidades.

Liedson foi um dos atacantes mais rápidos e inteligentes que vi jogar, além de um bom finalizador. Quando falo no passado, é que tenho informações de pessoas ligadas à comissão técnica de que o atacante não recuperará a velha forma. O problema físico o impede de ser o goleador da sua primeira passagem pelo Parque São Jorge ou mesmo repetir o sucesso de sua volta ao clube, no início do ano passado.

O elenco do Corinthians tem opções para o ataque. Além de Elton, Willian e Gilsinho, o clube tem Emerson e Jorge Henrique no grupo – ambos vêm jogando. O treinador pode e deve compor o ataque do time sem Liedson, mesmo que tenha de mudar a cara e a forma de jogar da equipe.

Willian entrou bem no jogo de domingo, apesar da eliminação da equipe para a Ponte Preta, no Pacaembu. Todos sabem que Willian não é um atacante de área, daqueles que jogam enfiados entre os zagueiros. No entanto é melhor contar com ele em condições físicas ideais do que com Liedson e suas limitações físicas.

Ter uma referência dentro da área é importante para qualquer equipe, sobretudo se o jogador estiver em boas condições para contribuir com o time. Liedson joga atualmente no sacrifício. É triste ver o camisa 9 em campo. Suas jogadas em alta velocidade e gols ficaram no passado.

Elton seria o nome da vez. A torcida o critica e Tite parece também não morrer de amores pelo seu futebol. No entanto eu parto do princípio de que se o atleta está no grupo, tem condições de jogar, caso contrário não teria motivos de fazer parte do elenco. Elton espera pacientemente sua vez.

Passou da hora de Tite abrir mão de suas convicções e pensar no time. Assim como Julio Cesar sofre com as seguidas falhas em momentos decisivos e com a imagem desgastada perante a torcida, Liedson também não tem rendido em campo e merece o banco de reservas.

Tite precisa esquecer o passado, pensar no presente e mirar o futuro. A gratidão é um sentimento nobre, mas no futebol nem sempre cabe. Abre o olho, Tite!

Números provam: Liedson não pode ser titular

Fonte: Terceiro Tempo

Enviado por: Matheus

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes