Após 'frango', Tite confirma Cássio no lugar do goleiro Júlio César

Após 'frango', Tite confirma Cássio no lugar do goleiro Júlio César

O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que o goleiro Júlio César, em má fase, dará lugar ao reserva Cássio na partida do Corinthians contra o Emelec, na próxima quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.


Júlio César vem sendo alvo de constantes críticas em razão das falhas que custaram dois gols e a eliminação do time nas quartas de final do Campeonato Paulista. O titular falhou em dois lances capitais da derrota por 3 a 2 diante da Ponte Preta, no domingo passado.

'Tomei a decisão pelo Cássio', anunciou o treinador, após conversar com Júlio César, preterido nos últimos treinos. 'Tenho respeito pessoal pelo Júlio César, mas tenho de prestar atenção no momento técnico de cada atleta', justificou Tite.

Ao escolher Cássio, de 1m95, o treinador privilegiou o goleiro mais alto do elenco. A altura foi uma vantagem importante na disputa com o outro reserva da posição, Danilo Fernandes, que tem 1m88 - Júlio César mede 1m85. O Corinthians não esconde a preocupação com a bola aérea do Emelec.

Tite também defendeu a maior experiência de Cássio, que, segundo revelou, só não se tornou goleiro titular do Grêmio, antes de Victor, porque decidiu jogar fora do país. Contratado neste ano, Cássio fez apenas uma partida pelo Corinthians, contra o XV de Piracicaba, pelo Paulistão. 'Ele tem feito trabalhos de intensidade alta e tem experiência. Vive bom momento', garantiu.

Após confirmar o titular do gol, o técnico fez mistério sobre as demais posições. Disse que o zagueiro Chicão, substituído nos últimos jogos pelo jovem Marquinhos, ainda sente desconforto muscular, e fez elogios a Willian. O atacante fez boa partida no domingo ao entrar no lugar de Liedson.

'O Willian está em um bom momento técnico. Marcou três gols nos últimos seis jogos. Tenho confiança nele. Será uma opção técnica', comentou Tite. O treinador espera observar o desempenho de Liedson nos próximos treinos antes de confirmar o ataque corintiano.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes