Novo camisa 10, zagueiro do Corinthians brinca com a situação

Novo camisa 10, zagueiro do Corinthians brinca com a situação

Depois de nomes consagrados como Rivellino, Zenon, Neto e Ricardinho, o Corinthians tem um novato como o dono da camisa 10 do clube na disputa da atual Libertadores. E não se engane apenas pela numeração. O número consagrado pelo Rei Pelé terá o zagueiro Marquinhos - único a ser inserido como uma das três mudanças permitidas na lista de 25 inscritos para a disputa das oitavas de final do torneio continental.

'Nunca usei a camisa 10, nem na várzea. Mas não faz diferença entre a 10 ou a 25. A única coisa é que vão olhar e achar estranho o 10 na zaga. Vão pensar que eu vou fazer besteira (risos)', brincou o jovem de apenas 17 anos, que herdou a vaga do Imperador Adriano na lista de inscritos.

Para esta fase da competição, Tite poderia substituir até três jogadores, porém, preferiu colocar apenas o jovem na lista enviada para a Conmebol. O técnico ponderou a troca dos ainda lesionados Wallace e Paulo André por outros jogadores, no entanto, recebeu um panorama positivo do departamento médico sobre os retornos dos dois atletas de suas recuperações.

Paulo André passou por uma artroscopia no joelho direito no começo de fevereiro. Os médicos acreditam que, no fim da próxima semana, o jogador deverá iniciar o condicionamento físico com o grupo.

A previsão mais positiva é a de Wallace, que iniciará os trabalhos com o departamento físico nesta terça-feira. Ele está em recuperação de um rompimento dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Como seu quadro está evoluindo muito bem, o zagueiro deve estar em boas condições para o jogo da volta contra o Emelec-EQU, no dia 9 de maio.
 

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Embalado sob o comando de Carille, Timão alcançou marca obtida há 80 anos

    Corinthians de Carille iguala segunda maior invencibilidade da história alvinegra

    ver detalhes
  • Romero em ação contra o Fluminense, no Maracanã

    Fora contra o Patriotas, Romero vira dúvida para o duelo com o Flamengo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Guilherme Arana segue no Corinthians

    Clube espanhol faz oferta milionária por Arana e se torna mais um a ouvir 'não' do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes