No discurso dos técnicos, Corinthians e Emelec prometem jogo ofensivo

No discurso dos técnicos, Corinthians e Emelec prometem jogo ofensivo

Equador - O duelo entre Emelec e Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Taça Libertadores, promete ser um jogo aberto, segundo declarações dos técnicos Marcelo Fleitas e Tite, que garantiram que entrarão em campo para 'pressionar' o adversário.

'Um gol fora de casa é muito importante. Prefiro voltar a São Paulo tendo perdido por 2 a 1 do que com um empate por 0 a 0', disse o técnico alvinegro, pouco antes de deixar o Brasil. Marcelo Fleitas, técnico do time de Guayaquil, falou também em ir para cima. 'O Emelec não mudará diante do Corinthians. Nossa proposta ofensiva buscará a vitória, como viemos fazendo seja como local ou visitante', garantiu.

No entanto, o time equatoriano anda preocupado com o calendário pesado que vem enfrentando. Com a disputa paralela do campeonato nacional e Libertadores, o time já teve que jogar, inclusive, três vezes em uma semana. Já o Corinthians mantém foco total na competição sul-americana, após ter caído nas quartas de final da Libertadores. Entre os desfalques da equipe paulista estão os zagueiros Paulo André e Wallace. Na última hora o time ainda escapou de perder o também defensor Marquinhos, que só viajou horas depois do restante do elenco, por problemas burocráticos.

Na primeira fase, o 'Timão' passou em primeiro no grupo 6, garantindo a segunda melhor campanha na competição. Foram 14 pontos, em quatro vitórias e dois empates, ficando a frente do Cruz Azul, do México. Por sua vez, o Emelec protagonizou a classificação mais emocionante da primeira fase da Libertadores, ao vencer fora de casa o Olimpia, eliminando assim o adversário e também o Flamengo, que vinha garantindo a vaga até os acréscimos da partida realizada em Assunção. O time de Guayaquil acabou em segundo no grupo 2, com nove pontos ganhos.

Para uma das principais estrelas do Emelec, o atacante argentino Luciano Figueroa, a noite é fundamental para 'conseguir um bom resultado, pois sabemos a dificuldade, já que estamos em uma fase onde estão os melhores da América e jogaremos contra um grande rival'. O atacante também elogiou os seus companheiros, dizendo que há jogadores do elenco do seu time que podem fazer a diferença.

Já o goleiro Cássio - que em uma semana deixou de ser o terceiro na lista para assumir a titularidade da meta corinthiana - o time não pode bobear nesta quarta-feira:'É uma equipe forte e difícil. Temos que estar concentrados para conseguir um bom resultado'.

Prováveis escalações:

Emelec: Dreer; Morante, José Luis Quiñónez, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Gaibor, Giménez e Valencia; Mondaini e Figueroa. Treinador: Marcelo Fleitas.
Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Willian. Treinador: Tite.
Árbitro: José Buitrago (Colômbia), auxiliado por seus compatriotas Abraham González e Wilson Berrío.

As informações são da EFE

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes