Emelec-EQU x Corinthians - Libertadores virou obsessão e obrigação!

Emelec-EQU x Corinthians - Libertadores virou obsessão e obrigação!

Timão quer repetir futebol da 1ª faseFigueroa é a estrela do Emelec

Timão quer repetir futebol da 1ª faseFigueroa é a estrela do Emelec

' Após dez dias de ?reflexão?, o Corinthians tem em suas mãos a chance de passar uma borracha na inesperada eliminação no Paulistão. Para manter o sonho do título da Libertadores e evitar uma crise, o Timão tenta largar na frente contra o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, às 21h50, Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador), pela ida das oitavas-de-final.


O ano alvinegro parecia perfeito. Liderança na 1ª fase do Paulistão, segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores. O clima de ?lua de mel?, porém, foi quebrado com a derrota para a Ponte Preta, por 3 a 2, que custou a eliminação no Estadual, no domingo (dia 22).

O resultado negativo não foi suficiente para gerar uma crise, mas o ambiente está longe de ser de calmaria. Ninguém nega que a cobrança pela conquista inédito do torneio continental aumentou e uma nova surpresa, a esta altura, poderia gerar uma crise não vista desde a derrota para o Tolima-COL, no início do ano passado.

Números positivos
Na 1ª fase, o time alvinegro fez uma campanha quase impecável, com 14 pontos e invicto. Tais números garantiram a segunda melhor campanha, atrás apenas do Fluminense. Já os equatoriamos tiraram o Flamengo na fase de grupos e terminaram como a segunda pior campanha entre os segundos colocados à frente apenas do Internacional.

Até hoje, o Timão enfrentou o Emelec apenas uma vez na história. Em 1966, venceu por 1 a 0, em Guayaquil. Conytra clubes do Equador, o retrospecto também é positivo, com dez jogos, sete vitórias, três derrotas, 27 gols pró e sete contra.

O ganhador deste confronto terá pela frente o ganhador de Vasco e Lanús-ARG, que se enfrentam, também às 21h50, em São Januário, no Rio de Janeiro. A volta será realizada, na próxima semana, na Argentina.

Marcas da derrota
A derrota para a Ponte deixou marcas profundas no elenco. Pelas falhas na derrota no Paulistão, o goleiro Júlio César passou a ser contestado, chegou a treinar separado e perdeu a vaga para Cássio. O mesmo aconteceu ao atacante Liédson, que sequer viajou e passou a ter até mesmo a renovação de seu contrato, que termina no meio do ano, questionada.

Só para deixar a situação um pouco mais embaraçosa, o departamento de futebol do Timão cometeu uma gafe. O zagueiro Marquinhos não pôde viajar para o Equador. Como é menor de idade ?' tem 17 anos -, o jogador não conseguiu embarcar por estar sem autorização dos pais.

Em meio a tantas notícias negativas, a boa notícia ficou por conta do zagueiro Chicão. Recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, o jogador deve reforçar a defesa alvinegra. No ataque, a novidade será Willian na vaga de Liédson.

'O Willian está em um bom momento técnico. Marcou três gols nos últimos seis jogos. Tenho confiança nele. Será uma opção técnica', justificou o técnico Tite, reforçando também a escolha por Cássio: 'Tenho respeito pessoal pelo Júlio César, mas tenho de prestar atenção no momento técnico de cada atleta'.

Maratona preocupa?
Ao contrário do Corinthians, que teve um período longo de descanso, o Emelec sofre com a maratona de jogos. Nas últimos 14 dias, o time fez quatro jogos pelo Equatoriano. O último deles foi no sábado, quando apenas empatou com o modesto Independiente José Terán, por 1 a 1.

Apesar disso, o técnico Marcelo Fleitas está confiante na preparação física de seus jogadores. ?Destaco a atitude deste grupo de jogadores. Eles estão atuando a cada três dias, mas isso não é desculpa. Vamos continuar a ser combativos?, afirmou.

O grande destaque do ?El Bombillo?, como é conhecido o clube, é o atacante argentino Luciano Figueroa, artilheiro do time com três gols. ?Sabemos que jogaremos contra um rival difícil. Precisamos ficar atentos o tempo todo e pensar que temos um grande time conquistar a vitória?, falou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes