Timão conta com a força do Pacaembu para passar pelo Emelec

Timão conta com a força do Pacaembu para passar pelo Emelec

Não é novidade para ninguém que o Corinthians e sua Fiel torcida consideram o Pacaembu a casa alvinegra. Lá, conquistas e tragédias já aconteceram e o estádio, no próximo dia 9, mais uma vez, será palco de um importante duelo: o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, entre o Timão e o Emelec-EQU. Teoricamente e analisando os números, o time do Parque São Jorge tem tudo para conseguir sair com a classificação às quartas de final no Pacaembu. Contudo, existe uma ressalva relevante, já que no jogo mais importante em casa, nesse ano, o Timão foi eliminado do Estadual.

Na atual temporada, em 14 partidas disputadas no Pacaembu, como mandante, envolvendo o Campeonato Paulista e a Libertadores, foram 11 triunfos (oito no torneio estadual e mais três na competição continental), algo que deixa a equipe de Tite com um ótimo aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados - além das vitórias, o Timão empatou duas vezes e perdeu uma.

'Com certeza é importante decidirmos no Pacaembu, principalmente, porque teremos o apoio da torcida, algo que vai nos ajudar. Assim como eles tiveram isso lá (em Guayaquil), teremos em dobro no Pacaembu', acredita o meia Danilo.

'Não é só o fato da torcida, mas o fator de jogarmos dentro do Pacaembu, campo que estamos acostumados', ressalta o lateral-esquerdo Fábio Santos, que ainda faz questão de recordar de um exemplo parecido.

'Dá para pegar o exemplo de como foram os jogo contra o Deportivo Táchira-VEN, quando empatamos fora (1 a 1) e, em casa, vencemos (6 a 0)', relembra o jogador alvinegro.

No entanto, por mais que o retrospecto seja favorável em casa, no único jogo que valia algo de fato, no Pacaembu, o Timão sucumbiu no Paulistão, diante da Ponte Preta (3 a 2).

'Aquilo já passou e agora será diferente. Servirá como exemplo', crê Danilo.
 

Reportagem de Felipe Piccoli e Juliano Macedo

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes