Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians analisa oferta de grupo americano para erguer arena de shows no PSJ

10 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

A fazendinha ficou inativa desde que o elenco passou a treinar no CT Joaquim Grava

A fazendinha ficou inativa desde que o elenco passou a treinar no CT Joaquim Grava

A diretoria do Corinthians decidiu que o estádio Parque São Jorge se transformará em uma arena de shows. O clube quer interessado em bancar a obra. O vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, informou ao UOL Esporte que um fundo norte-americano entregou proposta para construir uma mega arena onde fica o campo, atualmente sem utilidade.

A área para eventos teria capacidade para 50 mil pessoas, contendo um palco principal, além de dois espaços para shows menores paralelos. O nome e o valor da negociação com o grupo norte-americano não foram revelados pelo vice-presidente corintiano.

“A ideia é construir um grande espaço para show, algo que a cidade não tem e que está necessitando urgentemente. Seria uma arena que nenhum clube imagina fazer, com duas torres de 8 andares como estacionamento. Próximo às torres, teriam dois palcos menores que absorveriam melhor os 50 mil espectadores”, detalhou Rosenberg.

De acordo com o vice-presidente do Corinthians, uma das contrapartidas dadas pelos norte-americanos é a construção de estacionamentos com capacidade para 5.000 lugares. O investidor ficaria com grande parte da receita com o estacionamento vertical.

“Temos não apenas o interesse dos americanos. Temos outra oferta também. Vamos analisar com calma. Você paga o investimento com um show do U2 ou da Madonna. O Corinthians teria um lugar especialmente para shows e vai faturar milhões porque atrai interessados. Não vamos fazer um puxadinho igual ao que o São Paulo quer fazer com o Morumbi”, ironizou Rosenberg.

O campo no Parque São Jorge está em reforma. O gramado será trocado. Desde que o elenco do Corinthians passou a treinar no CT Joaquim Grava, a Fazendinha (como é chamada) ficou inativa. Nem os times de base utilizam o local.

O campo se tornou impraticável sobretudo após a realização no local do Rally de São Paulo, disputado em dezembro no ano passado.

A construção de uma arena enfrenta rejeição. Conselheiros e sócios acreditam que o espaço atrapalharia o cotidiano dos associados. Rosenberg entende que uma arena valorizaria o local.

“A área social está abandonada porque os sócios não aceitam mudar nada. O que eles fazem lá? Nada. Quando vem proposta de reformulação, eles são os primeiros a chiar. A arena trará receita enorme ao clube, possibilitará novos investimentos e não vai afetar a estrutura atual porque vai pegar apenas o campo”, criticou Rosenberg.

Fonte: Blog Terceiro Tempo

Enviado por: gubonilha

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Manoel

    Ranking: 1665º

    Manoel 1237 comentários

    64º. @manotimao em

    O Crescimento do CORINTHIANS, é algo inevitavel. Independentemente de revanchismos e gozações. O estado de SP precisa realmente de um mega espaço de shows, ponto. O CORINTHIANS construio o CT e esta construindo a Nova Casa em Itaquera que será a abertura da Copa do Mundo, a tempo, utiliza o Pacaembu como seu mando de jogo, e a Fazendinha esta para o CORINTHIANS obsoleta. Como existe a possibilidade de investidores transformar o PSJ (o campo) em uma ARENA de SHOWS, porque não? Algo que vai gerar recursos para bancar toda parte social do Clube e, até mesmo outros esportes que não seja o futebol, e o futebol teria mais folego para contratações, pois o pratocinio seria exclusivo para o time profissional. Isso faria o CORINTHIANS crescer muito e, ficar muito a frente de qualquer clube da América latina. Quando existe projetos, e investidores com disposição e responsabilidade, o crescimento é inevitavel. E os orgãos públicos só deveriam bater palmas, pois inclusive eles ganhariam também.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 457º

    Nacib 3461 comentários

    63º. @nacibabu em

    SERÁ difícil convencer a PREFEITURA E OS ANTI mas tomara essa nova FUNçÂO da FAZENDINHA SIRVA DE RECEITA para o CLUBE QUE COME MILHÕES E MILHÕES do nosso Time, empregando e gastando $$$ com o Clube!! O Timão é a Nação e não um Clube socia pra um bando de CHUPINS e encostados que usam a grana do futebol e das atividades esportivas pra benefício próprio e dos parentes!!! SOU A FAVOR DE SEPARAR O FUTEBOL DO CLUBE E ASSIM AS VERBAS DO FUTEBOL (EMPRESA) SERIAM MAIS TRANSPARENTES PRA FIEL !!! VAMO QUE VAMO TIMÃO!!!!

    Leia mais: http://www.meutimao.com.br/not icia/75721/corinthians_analisa _oferta_de_grupo_americano_par a_erguer_arena_de_shows_no_psj #2#ixzz1u5ym1P4p

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 457º

    Nacib 3461 comentários

    62º. @nacibabu em

    Que essa nova FUNçÂO da FAZENDINHA SIRVA DE RECEITA para o CLUBE QUE COME MILHÕES E MILHÕES do nosso Time, empregando e gastando $$$ com o Clube!
    O Timão é a Nação e não um Clube socia pra um bando de CHUPINS e encostados que usam a grana do futebol e das atividades esportivas pra benefício próprio e dos parentes!
    SOU A FAVOR DE SEPARAR O FUTEBOL DO CLUBE E ASSIM AS VERBAS DO FUTEBOL (EMPRESA) SERIAM MAIS TRANSPARENTES PRA FIEL ! VAMO QUE VAMO TIMÃO!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9610 comentários

    61º. @eduardoalves em

    Sou a favor da construção da arena de show... Até porque o Timão lucraria muito com isso, é só esperar pra ver se resultará em alguma coisa... Mas se não der certo também pelo a histórica fazendinha continuará firme pra manter vivas as glórias que já tivemos lá logo nos primeiros anos do Timão...

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 2765º

    Anderson 786 comentários

    60º. @itachi em

    Eu acho válido é uma forma de valorizar mais o patrimônio do Corinthians e também arrecadar mais pros cofres do clube e por tabela f#$&* de vez a bicharada do SPFW que nem com shows vão lucrar mais hehehehe!