Corinthians analisa oferta de grupo americano para erguer arena de shows no PSJ

Corinthians analisa oferta de grupo americano para erguer arena de shows no PSJ

10 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

A fazendinha ficou inativa desde que o elenco passou a treinar no CT Joaquim Grava

A fazendinha ficou inativa desde que o elenco passou a treinar no CT Joaquim Grava

A diretoria do Corinthians decidiu que o estádio Parque São Jorge se transformará em uma arena de shows. O clube quer interessado em bancar a obra. O vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, informou ao UOL Esporte que um fundo norte-americano entregou proposta para construir uma mega arena onde fica o campo, atualmente sem utilidade.

A área para eventos teria capacidade para 50 mil pessoas, contendo um palco principal, além de dois espaços para shows menores paralelos. O nome e o valor da negociação com o grupo norte-americano não foram revelados pelo vice-presidente corintiano.

“A ideia é construir um grande espaço para show, algo que a cidade não tem e que está necessitando urgentemente. Seria uma arena que nenhum clube imagina fazer, com duas torres de 8 andares como estacionamento. Próximo às torres, teriam dois palcos menores que absorveriam melhor os 50 mil espectadores”, detalhou Rosenberg.

De acordo com o vice-presidente do Corinthians, uma das contrapartidas dadas pelos norte-americanos é a construção de estacionamentos com capacidade para 5.000 lugares. O investidor ficaria com grande parte da receita com o estacionamento vertical.

“Temos não apenas o interesse dos americanos. Temos outra oferta também. Vamos analisar com calma. Você paga o investimento com um show do U2 ou da Madonna. O Corinthians teria um lugar especialmente para shows e vai faturar milhões porque atrai interessados. Não vamos fazer um puxadinho igual ao que o São Paulo quer fazer com o Morumbi”, ironizou Rosenberg.

O campo no Parque São Jorge está em reforma. O gramado será trocado. Desde que o elenco do Corinthians passou a treinar no CT Joaquim Grava, a Fazendinha (como é chamada) ficou inativa. Nem os times de base utilizam o local.

O campo se tornou impraticável sobretudo após a realização no local do Rally de São Paulo, disputado em dezembro no ano passado.

A construção de uma arena enfrenta rejeição. Conselheiros e sócios acreditam que o espaço atrapalharia o cotidiano dos associados. Rosenberg entende que uma arena valorizaria o local.

“A área social está abandonada porque os sócios não aceitam mudar nada. O que eles fazem lá? Nada. Quando vem proposta de reformulação, eles são os primeiros a chiar. A arena trará receita enorme ao clube, possibilitará novos investimentos e não vai afetar a estrutura atual porque vai pegar apenas o campo”, criticou Rosenberg.

Fonte: Blog Terceiro Tempo

Enviado por: gubonilha

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Fluminense domingo passado

    Modificado Corinthians enfrenta Paraná neste domingo de manhã pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Com Renê Júnior, Timão ajustou últimos detalhes para o confronto com o Paraná

    Escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Paraná; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians pode ficar de olhos abertos: jogo contra o Paraná passa na televisão

    Jogo às 11h passa na TV! Veja como assistir a Paraná x Corinthians pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Top fregueses do Corinthians | #43

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS: Os maiores fregueses do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Manoel

    Ranking: 612º

    Manoel 1225 comentários

    78º. por @manotimao

    O Crescimento do CORINTHIANS, é algo inevitavel. Independentemente de revanchismos e gozações. O estado de SP precisa realmente de um mega espaço de shows, ponto. O CORINTHIANS construio o CT e esta construindo a Nova Casa em Itaquera que será a abertura da Copa do Mundo, a tempo, utiliza o Pacaembu como seu mando de jogo, e a Fazendinha esta para o CORINTHIANS obsoleta. Como existe a possibilidade de investidores transformar o PSJ (o campo) em uma ARENA de SHOWS, porque não? Algo que vai gerar recursos para bancar toda parte social do Clube e, até mesmo outros esportes que não seja o futebol, e o futebol teria mais folego para contratações, pois o pratocinio seria exclusivo para o time profissional. Isso faria o CORINTHIANS crescer muito e, ficar muito a frente de qualquer clube da América latina. Quando existe projetos, e investidores com disposição e responsabilidade, o crescimento é inevitavel. E os orgãos públicos só deveriam bater palmas, pois inclusive eles ganhariam também.

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 157º

    Nacib 3281 comentários

    77º. por @nacibabu

    SERÁ difícil convencer a PREFEITURA E OS ANTI mas tomara essa nova FUNçÂO da FAZENDINHA SIRVA DE RECEITA para o CLUBE QUE COME MILHÕES E MILHÕES do nosso Time, empregando e gastando $$$ com o Clube!! O Timão é a Nação e não um Clube socia pra um bando de CHUPINS e encostados que usam a grana do futebol e das atividades esportivas pra benefício próprio e dos parentes!!! SOU A FAVOR DE SEPARAR O FUTEBOL DO CLUBE E ASSIM AS VERBAS DO FUTEBOL (EMPRESA) SERIAM MAIS TRANSPARENTES PRA FIEL !!! VAMO QUE VAMO TIMÃO!!!!

    Leia mais: http://www.meutimao.com.br/not icia/75721/corinthians_analisa _oferta_de_grupo_americano_par a_erguer_arena_de_shows_no_psj #2#ixzz1u5ym1P4p

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 157º

    Nacib 3281 comentários

    76º. por @nacibabu

    Que essa nova FUNçÂO da FAZENDINHA SIRVA DE RECEITA para o CLUBE QUE COME MILHÕES E MILHÕES do nosso Time, empregando e gastando $$$ com o Clube!
    O Timão é a Nação e não um Clube socia pra um bando de CHUPINS e encostados que usam a grana do futebol e das atividades esportivas pra benefício próprio e dos parentes!
    SOU A FAVOR DE SEPARAR O FUTEBOL DO CLUBE E ASSIM AS VERBAS DO FUTEBOL (EMPRESA) SERIAM MAIS TRANSPARENTES PRA FIEL ! VAMO QUE VAMO TIMÃO!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 42º

    Eduardo 9277 comentários

    75º. por @eduardoalves

    Panetone é da bicharada, se fizermos a nossa arena exterminaremos essa raça ruim de vez, aqui É CORINTHIANS P#[email protected]

    Foto do perfil de Thales

    Thales 497 comentários

    05/05/2012 às 00h40 por @maveco

    UÉ! MAS NÓS JÁ TEMOS NOSSA ARENA DE SHOW! CONHECIDO COMO PANETONE! KKKKKKKKK! VAI CORINGÃO!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 42º

    Eduardo 9277 comentários

    74º. por @eduardoalves

    Kkkkkkk

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 2196 comentários

    05/05/2012 às 12h18 por @marcaotimao

    Tiramos o Panetone da Copa, agora vamos tirar ele dos circuitos de shows em São Paulo! Chora bambi se mata de uma vez! Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 42º

    Eduardo 9277 comentários

    73º. por @eduardoalves

    Sou a favor da construção da arena de show... Até porque o Timão lucraria muito com isso, é só esperar pra ver se resultará em alguma coisa... Mas se não der certo também pelo a histórica fazendinha continuará firme pra manter vivas as glórias que já tivemos lá logo nos primeiros anos do Timão...

  • Foto do perfil de yusuke

    Ranking: 1187º

    Yusuke 720 comentários

    72º. por @itachi

    Eu acho válido é uma forma de valorizar mais o patrimônio do Corinthians e também arrecadar mais pros cofres do clube e por tabela f#$&* de vez a bicharada do SPFW que nem com shows vão lucrar mais hehehehe!

  • Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 2142º

    Henrique 415 comentários

    71º. por @henriqueandrade

    Atenção, atenção Rosemberg! Planeta Terra chamando! Para de viajar! Até agora o Rosemberg não conseguiu sequer vender o naming rights da Arena Corinthians, não conseguiu o patrocínio master para este ano, não conseguiu o financiamento do BNDES pra construção do estádio, e ainda vem com esta loucura de casa de show. Fala sério! Este cara já doeu nos nervos com esta obseção de marketing, ou pseudomarketing.

  • Foto do perfil de JOBSON

    Jobson 2 comentários

    70º. por @jobson

    Boa ideia, assim vamos deixar os BAMBIS, pra trás outra vez...Chupa bambizada, porcada e piaba...

  • Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 21 comentários

    69º. por @bielgordo

    Ideia muito bacana, o espaço é muito grande e a localização é boa, tomara que de certo.