Ronaldo vê o Corinthians no caminho certo para ser campeão da Libertadores

Ronaldo vê o Corinthians no caminho certo para ser campeão da Libertadores

528 visualizações 7 comentários Comunicar erro

Rio - O Corinthians tem um apoio mais do que fenomenal para conquistar a América em 2012. Como uma espécie de conselheiro, Ronaldo passou motivação para seu ex-clube eliminar o Emelec-EQU, nas oitavas de final, quarta-feira, no Pacaembu (para avançar, o Timão precisa de uma vitória simples). O Fenômeno vê o time de Tite e companhia no rumo certo para conquistar a tão sonhada competição.

'Acho que o Corinthians está no caminho certo. E vai chegar ao título', disse o pentacampeão mundial de 2002 com a Seleção, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

'O Corinthians está indo muito bem, não está precisando de muita ajuda (na Libertadores). Nesse último jogo (empate por 0 a 0 contra o Emelec), a impressão que ficou é que o time foi prejudicado em alguns lances. Tenho certeza de que não houve má-fé, e temos que acreditar nisso. No jogo de volta, o Corinthians tem que se sair bem, vencer em casa e passar para a próxima fase', emendou o ex-atacante, após receber uma homenagem do clube.

Com as experiências negativas da Libertadores de 2010 e 2011, quando o Corinthians acabou eliminado para o Flamengo, nas oitavas, e na fase prévia para o Tolima-COL, respectivamente, Ronaldo se apega à consistência defensiva - melhor defesa do torneio, com dois gols sofridos em sete jogos - para acreditar que o grupo suportará um abalo psicológico similar ao que passou contra o Emelec-EQU. Na ocasião, os jogadores reclamaram muito da arbitragem e, depois, admitiram que não conseguiram se concentrar em campo.

'No ano passado, o Corinthians também já foi muito bem no Brasileirão, passava sempre a sensação de muita segurança, de poder ganhar o jogo a qualquer momento. Tem muita segurança na parte defensiva. Então o Corinthians continua indo bem nesse ano. E a gente está torcendo aqui do lado de fora', concluiu.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes