Corinthians repete estratégia arriscada e estreia camisa amanhã

Corinthians repete estratégia arriscada e estreia camisa amanhã

O Corinthians fará contra o Emelec, nesta quarta-feira, a primeira partida com seu novo uniforme, lançado na última sexta-feira . Para o corintiano supersticioso, a coincidência traz um mau presságio. Em 2011, o lançamento do uniforme utilizado na temporada foi apresentado na véspera da primeira partida contra o Tolima pela pré-Libertadores.

No jogo no Pacaembu, com o novo uniforme, o Corinthians não saiu do 0 a 0. Na volta, uma semana depois, o Corinthians perdeu por 2 a 0 e acabou eliminado antes da fase de grupos. Neste ano, a Nike e o Corinthians ignoraram a coincidência e a estreia do novo uniforme já está marcada para esta quarta, no jogo de volta das oitavas da Libertadores .

Em outros tempos, a coincidência talvez fizesse mudar a posição do clube. Em 1996, o Corinthians estreou seu uniforme nas quartas de final, contra o Grêmio, no jogo de ida no Pacaembu. O time gaúcho abriu 2 a 0 no primeiro tempo. No intervalo, acreditando que a camisa havia dado azar, os jogadores entraram com o modelo antigo. Não adiantou e o Corinthians ainda tomou um gol.

No jogo da volta, em Porto Alegre, o Corinthians usou a camisa 'velha' e acabou vencendo por 1 a 0. O resultado, contudo, não foi suficiente e a equipe foi eliminada da Libertadores.

Nos últimos anos, as estreias de novos uniformes reúnem na sua maioria bons resultados para o Corinthians. Fora a estreia contra o Tolima, a camisa grená, lançada no ano passado, deu sorte no primeiro jogo: vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba no Brasileiro . No ano do centenário, porém, a camisa 3 não deu sorte. Depois de 28 jogos invictos em compromissos do Paulista, a equipe estreou sua camisa com a cruz de São Jorge e perdeu para a Ponte Preta .

As outras duas camisas do centenário deram sorte na estreia. O modelo 1, usado pela primeira vez na estreia do Campeonato Brasileiro , veio com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. No segundo semestre, para celebrar o centenário em 1º de setembro, o clube lançou um uniforme retrô, em tom bege , que também veio com vitória na sua estreia: 2 a 1 no Vitória, pelo Brasileirão.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes