Tite prepara armas para furar a retranca do Emelec

Tite prepara armas para furar a retranca do Emelec

O Corinthians preparou sua tática para furar a retranca do Emelec-EQU, no Pacaembu. A comissão técnica estudou todas as partidas do rival, atuando fora do Equador, nesta Libertadores, e listou as armas táticas que serão necessárias usar, nesta quarta-feira, para vencer e avançar para as quartas de final da competição continental.

'Nós estudamos as partidas que o Emelec fez jogando fora de casa nessa Libertadores. Pelo que vimos, a gente espera que eles joguem com duas linhas de quatro na defesa e bem fechados, explorando os contra-ataques. Temos que montar algumas armas para quebrar isso', explicou o auxiliar técnico Cleber Xavier que, ao MARCA BRASIL, listou as funções que a comissão técnica planejou para o duelo eliminatório.

A entrada de Alex, na vaga do suspenso Jorge Henrique, foi estratégica para aumentar a eficiência de chutes de fora da área e a cobrança de bolas paradas.
'Precisamos chutar muito de fora da área. O Alex tem essa qualidade, ele faz isso muito bem. Temos também que aproveitar todas as jogadas pelo alto. Vimos que eles falham por ali', explicou Xavier.

Outra função programada, para o Alex ou o Danilo, é o posicionamento entre a linha de dois volantes e dois meias e a linha de zagueiros e laterais. Na visão da comissão, essa localização pode deixar mais espaço para articular jogadas. Ainda na avaliação feita da postura do rival, uma deficiência chamou a atenção.

'Ao mesmo tempo que eles ficam fechados lá trás, eles falharam muito e deixaram mais espaços pelo lado do campo. Temos que explorar por ali', opinou Xavier.

'No começo, vamos jogar em cima da defesa deles. Vamos ficar no campo deles para tentar matar o quanto antes', revelou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

'O Tite vem treinando da maneira como a gente vai jogar. Ele está nos orientando de tudo', emendou o camisa 6.

Com a estratégia montada, o Timão entra em campo com a lição de casa do rival feita para conseguir avançar para a próxima fase. Resta saber, porém, se o Emelec elaborará uma prova mais complicada do que a esperada nesta quarta-feira à noite.
 
'É claro que o Emelec estudou muito a gente. Precisamos agora não errar nada do que o Tite preparou na hora do jogo', concluiu Emerson Sheik.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Renê Júnior, Zé Rafael e Juninho Capixaba: Corinthians de olho em trio do Bahia

    Novo presidente do Bahia é eleito, e Corinthians deve definir ao menos três negociações

    ver detalhes
  • Ronaldo não tem interesse em trabalhar com futebol no Brasil

    Ronaldo admite apoio a Andrés, mas nega vontade de assumir cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Meia pode ser envolvido em troca por jogadores do atual plantel alvinegro

    Segundo jornalista, Corinthians lidera briga com rivais paulistas por meia do Fluminense

    ver detalhes
  • 7 jogadores emprestados que podem voltar ao Corinthians em 2018

    VÍDEO: 7 jogadores emprestados que podem voltar ao Corinthians em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes