Portuguesa pode receber pacotão do Corinthians em troca de Guilherme

Portuguesa pode receber pacotão do Corinthians em troca de Guilherme

Desde o começo do ano que o Corinthians demonstrou interesse em contar com o futebol do volante Guilherme, um dos destaques da Portuguesa na campanha do título do Campeonato Brasileiro da Série B. Em baixa no Canindé, o jogador voltou a entrar em pauta no Timão, que poderia até mesmo um pacotão para a Lusa, com cinco jogadores e uma quantia em dinheiro.


A diretoria da Portuguesa já disse Guilherme só deixaria o clube mediante ao pagamento da multa rescisória, que é de 6 milhões de euros. No entanto, o Corinthians tenta convencer a Lusa envolvendo alguns jogadores da negociação e teria enviado uma lista com os seguintes nomes: o goleiro Júlio César, o lateral-esquerdo Ramon e os meias Ramirez e Lulinha, além da ida em definitiva do zagueiro Renato e do volante Boquita, que já estão emprestados.

Desses, a situação mais complicada é a de Júlio César. Após a informação de que ele teria sido oferecido à Portuguesa, a diretoria do Corinthians soltou uma nota oficial, através do gerente de futebol Edu Gaspar, descartando a possibilidade do goleiro, que foi para a reserva depois das falhas contra a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão, ser emprestado para o time do Canindé. No entanto, o vice-presidente da Lusa, Luis Iaúca, disse que ele foi oferecido.

Enquanto isso, Ramon e Ramírez não estão sendo aproveitados pelo técnico Tite e poderiam ser incluídos na negociação. O mesmo acontece com Lulinha, que está emprestado para o Bahia até o final da temporada, mas uma clausula no contrato permite sua saída assim que o Corinthians pedir. Renato e Boquita também estão entre os titulares de Geninho e a Lusa dificilmente prorrogaria seus empréstimos para a sequência da temporada.

Após se destacar com a camisa da Portuguesa no ano passado, Guilherme não repetiu as boas atuações neste início de temporada e viu a situação ficar ainda mais complicada com o rebaixamento do clube para a Série A2 do Paulista. O volante foi o principal alvo dos torcedores e chegou até mesmo a ser ameaçado por integrantes de uma torcida organizada. Alegando insegurança, faz uma semana que não comparece aos treinamentos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes