Chicão avisa: 'Quem quer ser campeão não escolhe adversários'

Chicão avisa: 'Quem quer ser campeão não escolhe adversários'

Tudo o que o técnico Tite não queria vai acontecer. Mesmo contente com a classificação às quartas de final da Libertadores, o comandante alvinegro, porém, ao longo da última semana, deixara claro que o ideal era evitar uma equipe brasileira tão cedo no torneio continental, algo que, por conta da vitória suada do Vasco, nos pênaltis, contra o Lanús, na Argentina, acontecerá.

Contudo, por mais que o comandante tivesse a ideia disso, o rival é algo que foge do controle corintiano. E, por isso, nada de lamentação. Agora, mais do que nunca, é hora de passar a estudar o time de São Januário.

'Uma equipe que quer ser campeã não pode escolher adversários', avisa o zagueiro Chicão que, de antemão, já se recorda que, num passado nem tão distante assim, Corinthians e Vasco foram protagonistas. Isso aconteceu em 2011, no Campeonato Brasileiro, quando ambos disputaram, palmo a palmo, até o final o título nacional, que ficou no Parque São Jorge.

'Será um adversário difícil, com certeza. Lembramos do ano passado, quando disputamos ponto a ponto o Brasileirão contra eles. Agora, vamos nos encontrar na Libertadores, vai ser complicado, mas temos condições de passar para a semifinal do torneio', acredita Chicão.

Inclusive, mesmo com tempo para se preparar para o jogo de ida das quartas, o zagueiro alvinegro, experiente, já receita o que precisa ser mudado para o clássico nacional.

'O Corinthians está preparado para ir muito longe, mas não pode acontecer o que aconteceu contra o Emelec, quando recuamos e demos espaço para o rival. Temos que mudar isso para o jogo contra o Vasco', finaliza o zagueiro do Timão.
 

Reportagem de Felipe Piccoli e Juliano Macedo

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Marquinhos abre o coração, comemora volta à Arena e dá palpite sobre Majestoso

    Marquinhos abre o coração, comemora volta à Arena e dá palpite sobre Majestoso

    ver detalhes
  • Pedrinho aproveitou oportunidade e foi bastante elogiado por atuação contra o Red Bull

    Xodó da Fiel, Pedrinho já é quem mais driblou do Corinthians no Paulistão

    ver detalhes
  • Peruano Cueva, convocado, será desfalque diante do Timão

    São Paulo deve ganhar trio de reforços titular contra Corinthians

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians pode ultrapassar valor de R$ 100 milhões em 2017

    Camisa do Corinthians valerá R$ 100 milhões em 2017, promete diretor de marketing

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes