Com filiais no PR e na Argentina, Corinthians faz parceria no Ceará

Com filiais no PR e na Argentina, Corinthians faz parceria no Ceará

O Corinthians vai apresentar nesta sexta-feira sua terceira filial, criada para descobrir jovens talentos que possam ser úteis ao clube paulista. Depois do Corinthians Paranaense e do Corinthians Santa Fé, na Argentina, o clube do Parque São Jorge terá o Sport Club Corinthians Nordeste, que ficará sediado no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), localizado em Itaitinga, cidade da região metropolitana de Fortaleza.

Como nas outras parcerias, o Corinthians Paulista terá prioridade na contratação de possíveis revelações da equipe. Também como aconteceu no Paraná e na Argentina, o Corinthians não investiu em estrutura. O Corinthians entra na parceria como um consultor de marca e de marketing.

'O Ceten é um Centro de Treinamento referência no Nordeste. Com a qualidade do trabalho deles e o nosso conhecimento para implantar os conceitos de formação, vamos turbinar a revelação de jogadores em um importante polo do Brasil, que já apresentou muitos talentos para o mundo', disse Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians. 'Com a consultoria de marca e de marketing, automaticamente ficaremos mais próximos dos nossos torcedores do Nordeste, o que é extremamente importante para o nosso fortalecimento por lá', completou.

O Ceten foi criado em 2009 e do seu lançamento participaram mais de 1500 jovens. Apenas 180 foram aprovados e selecionados e desde então recebem material esportivo, alimentação, assistência médica, transporte, estudo, treinamentos e palestras motivacionais. A parceria muda o nome do Ceten para Sport Club Corinthians Nordeste.

Da parceria com o Corinthians Paranaense, iniciada em 2009, o principal fruto foi Jucilei, que chegou a ser titular do Corinthians em 2010 antes de ser vendido no início de 2011 para o Anzhi, da Rússia. O Corinthians de Santa Fé foi desenvolvido neste ano, mas alguns jogadores argentinos já estão no Brasil e treinam no Flamengo de Guarulhos, clube onde treina a base do Corinthians.

 As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes