Vasco projeta equilíbrio em duelo contra o Corinthians

Vasco projeta equilíbrio em duelo contra o Corinthians

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Cansados, mas aliviados, os jogadores do Vasco desembarcaram nesta quinta-feira, no Rio, felizes com a difícil classificação para as quartas de final da Libertadores, obtida apenas nas cobranças de pênalti, depois da derrota por 2 a 1 para o Lanús, no tempo regulamentar, na noite de quarta. O técnico Cristóvão Borges já projeta o confronto com o Corinthians, adversário da próxima fase. O primeiro jogo será em São Januário.


'O Corinthians é uma equipe muito forte, tem um estilo de Libertadores. Sabemos que vai ser difícil. Mas a nossa equipe cresce com as dificuldades, está encorpada', avaliou Borges, que não vê favoritismo dos paulistas.

'Brigamos no Brasileiro (2011) até ao fim. É um clássico brasileiro. Eles são candidatos ao título. Mas as chances ficam divididas neste momento, metade para cada equipe', disse o técnico cruzmaltino, ao desembarcar no Aeroporto Tom Jobim.

Um dos jogadores mais festejados pelos poucos vascaínos que recepcionaram o grupo foi o volante Nilton. Surpresa de última hora, o jogador começou como titular e foi o melhor em campo, com desarmes e o gol que garantiu a decisão por pênaltis.

A preocupação continua sendo o zagueiro Dedé. Os médicos do clube já adiantam que caso a Conmebol marque o primeiro duelo das quartas para a próxima semana, o defensor da seleção brasileira não terá condições de jogo, por causa de um edema ósseo na perna esquerda.

LIMINAR
O Vasco conseguiu obter na Justiça nesta quinta a liberação do Centro de Treinamento de Itaguaí, interditado no dia 18 de abril. Foi no local, utilizado pelas categorias de base, que o garoto Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, faleceu durante uma peneira do clube.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes