Libertadores: Santos, La U e Fluminense avançam para próxima fase

Libertadores: Santos, La U e Fluminense avançam para próxima fase

Santos, Fluminense e Universidad do Chile se juntaram a Corinthians, Vasco, Boca Juniors, Libertad-PAR e Velez Sarsfield, todos garantidos nas quartas de final da Taça Libertadores da América. Os placares mais elásticos aconteceram na Vila, onde o Santos venceu o Bolívar, por 8 a 0 e no Chile, onde La U venceu o Deportivo Quito por 6 a 0.


O duelo mais equilibrado foi no Rio de Janeiro, onde Fluminense e Inter travaram uma guerra. O Colorado saiu na frente com Leandro Damião, mas Leandro Euzébio e Fred, ainda no primeiro tempo viraram o jogo. Na etapa final, o Inter pressionou de todos os jeitos, buscando o gol de empate, mas não conseguiu vencer a barreira Tricolor.

Agora, o Flu volta a enfrentar o Boca Juniors. Na primeira fase, o Tricolor venceu na Argentina, mas levou o troco no Brasil. Em 2008, no confronto pela quartas, os brasileiros levaram a melhor.

Perderam a conta!
O Santos não tomou conhecimento do Bolívar na noite desta quinta-feira e aplicou um sonoro 8 a 0, diante da sua torcida, na Vila Belmiro, com direito a show de Neymar, Ganso e Elano. Cada um marcou dois gols na maior goleada desta edição da Copa Libertadores.

O placar elástico reverteu com sobras a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida, na altitude boliviana, e garantiu o time santista nas quartas de final. O próximo adversário da equipe brasileira será o Vélez Sarsfield, da Argentina. Por ter melhor campanha, o Santos decidirá o duelo em casa.

A vitória acachapante e o grande desempenho podem ser atribuídos em parte à motivação dos santistas, indignados com o comportamento agressivo da torcida boliviana no jogo de ida.

Chocolate chileno!
Após perder o primeiro jogo por 4 a 1, o Universidad do Chile precisava golear para se garantir na próxima fase. E, foi isso, que os chilenos fizeram. Com o apoio do seu torcedor, venceram o Deportivo Quito, por 6 a 0, sem nenhum trabalho. No primeiro tempo, Junior Fernandes, duas vezes, e Marcelo Díaz já tinha feito três. Para fechar o caixão equatoriano, no segundo tempo, Mena fez o quarto e Enriquez, duas vezes, sacramentaram a goleada.

Agora, na próxima fase, La U enfrenta o Libertad, em dois jogos. O confronto promete ser bem disputado, já que os dois times terminaram na liderança de seus respectivos grupos.

Confira os duelos das quartas de final:
Libertad-PAR x Universidad do Chile-CHI
Corinthians x Vasco
Fluminense x Boca Juniors
Santos x Velez Sarsfield-ARG

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes