Venha fazer parte da KTO
x

Novo titular no Corinthians, Cássio sofreu último gol só em 2010

2.2 mil visualizações 3 comentários Reportar erro

Talvez nem o próprio Cássio esperasse ser titular tão rapidamente no Corinthians, dado que, aos 24 anos, fez poucos jogos entre a saída do Grêmio e o retorno ao Brasil. Antes do sucesso relâmpago na meta alvinegra, o goleiro passou quase uma temporada toda sem atuar pelo PSV (Holanda), do qual se desvinculou em setembro passado.
Por isso, sua invencibilidade atual de três jogos sem ser vazado no time é ainda maior na carreira, principalmente em tempo. O último gol sofrido pelo novo titular do Corinthians - que tomou a posição depois de Julio Cesar falhar em derrota para a Ponte Preta, que tirou o time do Campeonato Paulista - foi em 26 de novembro de 2010.
Não foi um só gol, a propósito. Cássio começou no banco de reservas o duelo contra o NAC Breda, válido pela 16ª rodada do Campeonato Holandês, e substituiu o sueco Isaksson (machucado) aos 37 minutos da etapa inicial.
Até então, o PSV vencia por 2 a 1. O brasileiro sofreu o empate quatro minutos após entrar e ainda levou mais dois gols. O resultado final foi 4 a 2 para o adversário, que jogava em casa.
Ele ainda atuou em mais dois compromissos pelo clube holandês - não logo depois desse revés - e passou invicto. Apesar de ter feito poucas partidas por lá, o agora corintiano valoriza muito a experiência, principalmente por ter aprendido a jogar com os pés, algo que não é bem explorado por goleiros no futebol brasileiro.
"Treinava com os pés todos os dias na Holanda, fazia trabalho com o pessoal de linha. Lá é diferente, e tive que me adaptar, porque aqui no Brasil, em muitas jogadas o zagueiro chuta a bola para fora, lá ele recua para o goleiro (reiniciar a jogada). Mas consegui me adaptar", diz o arqueiro de 1,95 m, cujo próximo desafio será contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Novo titular no Corinthians, Cássio sofreu último gol só em 2010

Fonte: Terra

Enviado por: Matheus

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rgr

    Rgr 79 comentários

    3º. @rkowalski em

    Joga muito! Titular absoluto

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Tiago

    Tiago 8 comentários

    2º. @tiagosasaki22 em

    Cássio veio para ser ídolo da Torcida corinthiana
    Cássio é o maior goleiro de tamanho e de esperiencia
    Ribeirão Preto-sp

  • Foto do perfil de Korinthians

    Ranking: 2842º

    Korinthians 761 comentários

    1º. @nilsonctiba em

    Oiiii.. Boa tarde amigos! Bem gostaria de lhes proporem uma enquete, acompanho várias redes sociais sobre futebol e percebo que existe um repúdio muito grande contra a Nike. Bem os motivos são os mesmos de sempre, mas ninguém toma uma decisão.
    A Nike jamais criou uma camisa que fosse a altura do Timão, as camisas são horríveis, com mau acabamento e caríssimas. Essa última foi a gota d? água, não da mais pra ver isso e ficarmos alheios a tudo.
    A adidas faz camisas linda e mais baratas, veja as camisa do Palmeiras, Fluminense, Espanha, argentina, Milan, real, etc...vejo todos dias torcedores metendo o pau na Nike, mas engraçado que criam enquete para tudo, menos para isso! Por favor, essa não é só minha indignação, mas vejo que de quase todos Corintianos.
    Façamos uma enquete: Qual fornecedor de material esportivo que a torcida gostaria de usar: Nike, adidas, reebock, mizuno, topper, puma... Essa Nike esta pagando propina pra muita gente da diretoria e o resultado..