Corinthians treina para evitar cobranças de falta de Juninho

Corinthians treina para evitar cobranças de falta de Juninho

O Corinthians conhece os riscos de enfrentar Juninho Pernambucano: em sua reestreia pelo Vasco, em julho do ano passado, o meia marcou um gol de falta que não impediu a vitória corintiana no Pacaembu, por 2 a 1. Nas próximas quartas-feiras, pela Copa Libertadores da América, a meta dos defensores de Tite é não dar oportunidades para o veterano mostrar novamente a sua capacidade nas bolas paradas.

"O Juninho tem muita qualidade para cobrar falta, e o Vasco certamente tentará aproveitar isso contra nós. Vamos treinar bastante para evitar as faltas próximas da nossa área", advertiu o zagueiro Leandro Castán, um dos líderes da defesa do Corinthians.

Em 2011, Juninho contou com uma falha do goleiro Julio Cesar para acertar aquela cobrança de falta. O titular do Corinthians agora é Cássio, que já está precavido contra o meia. "Sei que ele é muito bom na bola parada. Preciso estar atento. Não só com o Juninho, mas com o Felipe e o Diego Souza, que pegam bem na bola. O time inteiro do Vasco merece a nossa atenção", discursou o gaúcho. O técnico Tite tem alertado a sua zaga também para as jogadas aéreas do Vasco em faltas batidas por Juninho. "Quando tiver faltas laterais para eles, vamos tentar antecipar de cabeça. Sabemos que isso pode decidir a partida", conscientizou-se Castán.

Cássio já se destacou pelas boas saídas de gol nos três jogos que disputou como titular do Corinthians. O goleiro de 1,95 m é um trunfo para conter o perigo pelo alto. "Sempre tive facilidade para sair do gol, desde o início de carreira no Grêmio. Mas sei que não dá para sair em algumas bolas. Não posso me precipitar", comentou.

"De um modo geral, a nossa defesa está bem. A vantagem é que o time inteiro marca bastante. Assim, fazendo gols em São Januário, estaremos em uma boa situação para decidir com o Vasco no Pacaembu", concluiu Leandro Castán. De fato, a defesa do Corinthians é a menos vazada da Libertadores, com somente dois gols sofridos.

Corinthians treina para evitar cobranças de falta de Juninho

Fonte: Terra

Enviado por: Caio

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes