Tite confirma equipe, mas faz mistério quanto à estratégia do Timão

Tite confirma equipe, mas faz mistério quanto à estratégia do Timão

Alex entrou na vaga de Jorge Henrique, na última partida, e não desperdiçou sua chance de seguir como titular. Mas isso, porém, não significa que o ‘baixinho’ atacante, suspenso na volta contra o Emelec-EQU, perdeu seu lugar. Tite não hesitou, nem em dúvida: a eficiência recente dos dois canhotos creditou a serem escalados para o jogo contra o Vasco, quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. O lado ruim dessa história ficou, no entanto, para Willian - titular nos dois jogos das oitavas de final do torneio continental.

'O time tem o Jorge retornando, aproveitando o seu melhor momento técnico. O Alex permanece porque jogou bem, o Emerson e o Danilo estavam bem e também estão mantidos', disse Tite, em entrevista coletiva.

Com a entrada de Jorge Henrique na vaga de Willian, o Corinthians muda sua característica recente de jogar. O esquema tático perde um centroavante e ganha mais mobilidade no ataque. Tite preferiu não revelar, porém, como será o posicionamento ofensivo do Alvinegro no duelo.

'Não vou falar sobre posicionamento tático, sobre função, não vou dar armas para o adversário. Só vou passar uma ideia: eu mantenho as características dos atletas, não peço aquilo que eles não podem ou não estão acostumados', explicou.

Contudo, foi possível observar no treinamento tático da tarde de segunda - o último antes do confronto - que Emerson, Danilo, Jorge Henrique e Alex devem formar uma linha de quatro jogadores na frente e se movimentarão muito para confundir a defesa rival. Emerson e Alex devem ser os jogadores que atuarão mais perto do gol. Vale ressaltar que Alex já fez a função de centroavante no Corinthians; foi no Brasileirão de 2011.

'Temos que ter maturidade para jogar bem dentro e fora de casa, sabendo atacar e defender', emendou Tite.

Esquema deu certo no torneio nacional do ano passado

O esquema corintiano com dois atacantes e dois meias já foi utilizado, e com sucesso, diante do Vasco, em São Januário. Na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Tite usou uma escalação ofensiva similar (com Jorge Henrique, Willian, Danilo e Alex) no empate por 2 a 2, contra o clube carioca - então líder do torneio, com dois pontos a mais que o Timão, vice-colocado. Na ocasião, Danilo e Alex marcaram para o Timão.

Assim como fora no ano passado, Tite espera grandes duelos. 'Será um grande jogo, terá muita qualidade técnica individual, rivalidade, mas com respeito', finalizou o técnico.

Reportagem de Felipe Piccoli e Juliano Macedo

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

    'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes