Rivellino crê em Corinthians calejado contra Vasco: pedreira é o Boca

Rivellino crê em Corinthians calejado contra Vasco: pedreira é o Boca

Rivellino crê em Corinthians calejado contra Vasco: pedreira é o Boca

A eliminação para a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista deve servir de lição para o Corinthians nos confrontos com o Vasco, pela mesma etapa da Copa Libertadores da América a partir desta quarta-feira. Para o ex-craque Roberto Rivellino, a equipe alvinegra tem totais condições de seguir adiante no torneio continental, mas deve levar em consideração o perigo de uma das mais tradicionais equipes da competição sul-americana: o argentino Boca Juniors.

"Acredito que o Corinthians está no caminho certo, mesmo estando sempre muito no limite nessas partidas da Libertadores", elogiou Rivellino, que marcou presença na manhã desta segunda-feira em um ato público para os operários da Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo.

Para o ex-meio-campista, até mesmo a derrota para a Ponte Preta no Paulista pode ser encarada como um fator importante para a equipe de Tite estar mais preparada para a disputa das quartas de final da Libertadores contra o Vasco. Especialmente por conta da semelhança dos uniformes das duas equipes, com uma faixa transversal nas camisas de campineiros e cariocas. "Espero que eles tenham aprendido a lição", comentou, bem humorado.

Caso elimine o Vasco, contra quem fará a primeira partida nesta quarta-feira em São Januário às 21h50 (de Brasília), o Corinthians pegará na semifinal o vencedor do embate entre Santos e Vélez Sarsfield, da Argentina. Mas, ainda assim, Rivellino não deixou de elogiar a força do Boca, que poderia se encontrar com o time alvinegro do Parque São Jorge em uma eventual final.

"O Boca sim me preocupa. Ninguém fala nada muito dele, mas é um time copeiro e que me preocupa. Como o Santos", reparou Rivellino, mencionando também o poderio da equipe recentemente tricampeã paulista e nem em mostrar confiança nos comandados de Tite. "O Corinthians está em um momento muito bom", destacou.

Fonte: site Jornal do Brasil Rio de Janeiro.

Enviado por: Francisco

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes