Botafogo vai em busca de Liedson pra reforçar seu ataque

Botafogo vai em busca de Liedson pra reforçar seu ataque

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, avisou que sua prioridade é contratar reforços e a lista promete agradar. O clube procura quatro jogadores, além do meia Seedorf, que terá seu contrato encerrado com o Milan no dia 30 de junho. Um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante e um atacante, que deve ser Liedson, do Corinthians.
Em busca de um jogador de respeito no ataque, o Botafogo estuda a contratação de Liedson, de 34 anos. O contrato do jogador com o Corinthians vai até o dia 30 de julho e ele sequer foi relacionado para o jogo com o Vasco, pela Taça Libertadores, quarta-feira. O mesmo deve acontecer no fim de semana, quando o clube paulista usará um time misto contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Liedson, o Botafogo vai investir pesado na contratação do brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka. O zagueiro tem o perfil de líder desejado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que ficou cinco anos no Kashima Antlers e conhece bem o seu estilo. Aos 31 anos, ele tem contrato com o Nagoya Grampus até o fim do ano que vem.
Com a antecipação do início da janela de transferências internacionais para o dia 20 de junho, o Botafogo terá que correr para conseguir contratar Seedorf e Tanaka. O limite para acertar com um reforço do exterior será o dia 20 de julho. Antes, o período seria de 1 a 31 de agosto.
Para a lateral esquerda, o Botafogo tem interesse em Lima, do Internacional. O jogador, de 21 anos, tem contrato até julho com o clube gaúcho. Ele disputou a Série B do ano passado pelo Paraná, onde foi companheiro do zagueiro Brinner.
A chegada de jogadores acarretará na saída de outros. Emprestado pelo Benfica até 30 de junho, o meia Felipe Menezes não terá seu contrato renovado. O atacante Caio deve ser emprestado para o Figueirense. Ambos foram cortados do período de treinos em Saquarema, antes da estreia no Brasileirão, domingo, contra o São Paulo, no Engenhão.

Botafogo vai em busca de Liedson pra reforçar seu ataque

Fonte: Globo Esporte

Enviado por: Matheus

Veja Mais:

  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Vitória comemorou triunfo sobre o Corinthians nas redes sociais

    Vitória cita jargão corinthiano para comemorar triunfo na Arena

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes