Corinthians acerta com atacante do XV, que já pode estrear domingo

Corinthians acerta com atacante do XV, que já pode estrear domingo

O Corinthians confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Adílson Santos, que defendeu o XV de Piracicaba no último Campeonato Paulista. O jogador de 25 anos assinou contrato no CT Joaquim Grava com duração até o fim da temporada e em breve será regularizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Caso o técnico Tite preserve os jogadores titulares no domingo, diante do Fluminense, o novo reforço pode ser inclusive relacionado na estreia do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. O treinador adiantou na segunda-feira que dará prioridade à partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Vasco, no meio de semana.

Adílson chamou atenção dos dirigentes desde a temporada anterior ao ser peça importante na campanha de retorno do XV à elite paulista. Na primeira divisão deste ano, o atacante anotou cinco gols. De acordo com a diretoria, seus direitos econômicos pertencem a investidores, que o repassaram ao Corinthians com valor de compra pré-fixado.

Para se chegar a um acerto, o atacante passou por exames mais de uma vez por ter ficado afastado dos gramados, entre o fim de 2011 e o início deste ano, em razão de um sério problema no coração, que é hipertrófico. Segundo os médicos, no entanto, ele está liberado a praticar atividades físicas.

A contratação de Adílson é uma aposta do Corinthians, segundo a diretoria, que ainda busca reforços de peso fora do Brasil. A janela de transferências internacionais será aberta em 20 de junho. Até lá, além do ex-atacante do XV, o elenco conta com Liedson, Elton, Jorge Henrique, Emerson, Willian e Gilson. Pouco aproveitado, Bill não terá seu vínculo renovado pelo clube.

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Novo uniforme branco do Corinthians na temporada 2017/18

    Corinthians e Nike renovam parceria até 2029; clube recebe bolada de luvas

    ver detalhes
  • Parte da dívida é relativa a venda de Felipe ao Porto

    Corinthians tem cerca de R$ 10 milhões a receber de clubes brasileiros e europeus

    ver detalhes
  • Romarinho não esconde a relação de carinho que ainda mantém com o Corinthians

    Com veto a rival, Romarinho admite saudade do Brasil e fala em retorno 'em dois anos' ao Corinthians

    ver detalhes
  • Juninho Capixaba foi um dos destaques do Bahia na temporada.

    Corinthians rejeita ceder três jogadores pedidos pelo Bahia em negociação por lateral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes