Alex ensina os atalhos para o Timão despachar o Vasco

Alex ensina os atalhos para o Timão despachar o Vasco

Rio - Uma das grandes máximas da Taça Libertadores da América diz que os times copeiro e que já conseguiram ser campeões sabem jogar o torneio. E, de fato, isso é uma verdade. Após tantas desilusões no grande sonho da Fiel, o Corinthians, neste ano, parece estar maduro como nunca esteve e sabe muito bem que é fundamental entrar em campo com a qualidade nos pés e, principalmente, a inteligência afiada. E essa é a grande missão do time, que inicia as quartas de final da competição continental, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, contra o Vasco. Os experientes Danilo e Alex, que trazem uma taça cada um no currículo, sabem bem disso.

'O primeiro jogo é o mais importante, porque se você deixa fugir um bom resultado, de repente não há tempo de se recuperar', receita o meia Alex.

Ciente disso, o técnico Tite, inteligente, escalará seus dois meias clássicos em seu meio de campo. Mais do que isso, o técnico sabe que tem em Danilo e Alex jogadores copeiros que ostentam as taças por São Paulo (2005) e Internacional (2006), respectivamente. E, por isso mesmo, serão a voz da experiência do Timão.

Sabendo da dificuldade de encarar um rival qualificado e brasileiro, como o Vasco, o Timão se sentirá satisfeito até mesmo com um empate no jogo de ida das quartas de final do torneio. E sabe também que, por mais que a fase de quartas de final seja decidida em dois confrontos, a primeira partida é a mais importante para a classificação.

'Se vier a acontecer (o empate), com certeza será bom. O não perder é o que significa um bom resultado. Então o placar tem que ser favorável e o empate não deixa de ser isso', garante o meia Alex, corroborado pelo parceiro Danilo.

'Um empate é bom, principalmente, com gols. Mas a gente sabe que lá será difícil', diz.

Maestros do Timão, ambos gostam de destacar que muita coisa estará em jogo nesta quarta-feira no Rio.

'O primeiro jogo pode decidir a vaga. Por isso é fundamental e temos de ter mais atenção para, se conseguirmos um bom resultado em São Januário, poderemos decidir em casa com alguma vantagem' finaliza o meio-campista Danilo.
 

Reportagem de Felipe Piccoli e Juliano Macedo

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes