Emocionado, Guilherme agradece a Ponte Preta após acerto com Corinthians

Emocionado, Guilherme agradece a Ponte Preta após acerto com Corinthians

Crédito: PontePress/DJotaCarvalho

Crédito: PontePress/DJotaCarvalho

A Ponte Preta confirmou, no início da tarde desta quarta-feira, que o lateral-direito Guilherme está deixando a equipe para ser contratado pelo Corinthians. O atleta irá se apresentar ainda nesta quarta em seu novo clube para fazer exames médicos e em seguida assinar contrato de empréstimo com o time do Parque São Jorge.


Nova opção do Timão para a lateral, Guilherme festejou a oportunidade que terá em seu novo clube, depois de ter se destacado pela Ponte Preta no último Campeonato Paulista, e mostrou gratidão ao clube que vinha defendendo. O time de Campinas eliminou justamente os corintianos nas quartas de final da competição estadual, antes de cair diante do arquirrival Guarani na semifinal.

'Tudo o que eu sou como profissional eu devo à Ponte Preta. Foi o time que me revelou, que investiu em mim, que me ensinou o que eu sei. Sou muito grato à Ponte, à diretoria, a todos. Sempre vou gostar da Ponte e levá-la comigo', afirmou Guilherme, emocionado, ao comentar a sua transferência para o Corinthians.

Guilherme chegará ao Corinthians para preencher a lacuna aberta no elenco por Edenílson, que sofreu uma fratura no pé direito e desfalcará o time por cerca de 60 dias, segundo informou o departamento médico do clube na última sexta-feira.

Agradecimento
O jogador faz questão de mandar uma mensagem especial ao torcedor alvinegro. ?Quero agradecer ao torcedor que sempre acreditou em mim, sempre me motivou nos jogos em que defendi a camisa da Ponte, que sempre respeitei muito. Agradeço de coração?, agradeceu.

O gerente de futebol Marcus Vinícius também não poupou elogios ao jogador. ?Como disse pessoalmente ao Guilherme quando ele me falou da proposta que recebeu e iria aceitar, ele é um garoto especial, trabalhador, que sempre terá sucesso na carreira. Ficamos felizes por ele?.

Mais de Guilherme
Zagueiro de origem, o atleta se firmou como titular da lateral direita, além de atuar como volante também. No Timão, chega como opção para a lateral cujo setor voltou a ser ocupado por Alessandro, que perdeu espaço para o companheiro na posição após se machucar e ficar afastado da equipe.

Nascido em Montes Claros (MG), Guilherme tem 23 anos e estava defendendo o time profissional da Ponte Preta desde 2009. Emprestado ao Corinthians, o jogador tem contrato com o clube de Campinas até 31 de dezembro de 2013. Ele marcou três gols pela equipe no último Paulistão.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes