Corinthians envia lista de jogadores à Lusa em troca de Guilherme

Corinthians envia lista de jogadores à Lusa em troca de Guilherme

Um dia depois da Portuguesa ter alertado sobre a possibilidade de ficar sem Guilherme, a diretoria do Corinthians fez uma nova proposta para contar com o futebol do volante visando a disputa do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a Lusa aceite as novas condições e confirme a transferência do prata da casa nos próximos dias.


De acordo com o jornalista Paulo Sodate, da Super Rádio Tupi AM, a nova proposta do Corinthians é de R$ 2 milhões e mias três jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Tite. Uma lista teria sido enviada e contaria com alguns nomes, entre eles o goleiro Renan, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Boquita e o meia Cachito Ramírez.

Sonho antigo da diretoria do Corinthians, Guilherme também teria despertado o interesse de outros clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Internacional e Grêmio. Para liberá-lo, a Portuguesa estaria pedindo cerca de R$ 15 milhões, valor de sua multa rescisória.

Aos 21 anos, o volante foi revelado nas categorias de base da própria Portuguesa, com quem tem contrato até 31 de dezembro de 2014. Devido a péssima campanha da Lusa no Campeonato Paulista, que culminou com o rebaixamento para a Série A2, a torcida pegou no pé de alguns jogadores e o principal deles foi Guilherme, que chegou a ser ameaçado por integrantes de uma torcida organizada no estacionamento do Canindé.

Alegando falta de segurança, Guilherme sumiu dos treinamentos da Lusa nas últimas duas semanas, aumentando ainda mais as especulações sobre sua possível transferência. Seu empresário já deixou claro que não tem mais condições do volante continuar vestindo a camisa rubroverde nesta temporada.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes