Douglas afirma que aprender a marcar o fez recuperar a confiança de Tite

Douglas afirma que aprender a marcar o fez recuperar a confiança de Tite

A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o Fluminense, pode ser menos importante para Tite - que escalou o time com apenas um titular, Cássio - em relação ao jogo da volta, das quartas de final da Libertadores, contra o Vasco, na quarta-feira. Não é, porém, a mesma opinião de Douglas. O meia encara sua escalação, na tarde de domingo, no Pacaembu, como a chance para permanecer no time titular e, assim, ter a possibilidade de estar entre os 11 na foto do time campeão da América.

'Espero poder ir bem, voltar ao ritmo de jogo normal que sei que posso render. Estou bem fisicamente e agora vou procurar dar sequência boa para seguir como titular daqui para frente', disse Douglas, ao após o treino da manhã de ontem, no qual Tite confirmou um time reserva na partida contra o Flu, para preservar os titulares para o duelo decisivo das quartas da Libertadores, contra o Vasco, na próxima quarta. Essa será a mesma postura de Abel Braga, que disputa a mesma fase do torneio continental, contra o Boca Juniors-ARG, na quinta-feira.

A tamanha confiança que pode render o esperado a partir da chance deste domingo tem um motivo para Douglas. Aos 30 anos, ele precisou se enquadrar ao molde exigido por Tite, diferente do que estava acostumado a desempenhar com outros treinadores. A marcação passou agora a ser uma de suas principais armas.

Tive que aprender a marcar. Isso foi o principal da minha mudança. O Tite gosta muito quando aquele jogador que perde a bola dá o combate e ajuda na marcação Não era acostumado a fazer isso. Tive que mudar para entrar no ritmo do grupo. Estou bem adaptado às obrigações que o Tite tem pedido, então, estou bem tranquilo para conseguir ir bem', garantiu. 'Vou procurar aproveitar a minha chance para mostrar que posso ficar entre os onze daqui para frente', concluiu.

 

Reportagem de Felipe Piccoli e Juliano Macedo

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Para presidente corinthiano, aporte da Crefisa no Palmeiras é 'ponto fora da curva'

    'Desleal', diz Roberto de Andrade sobre apoio da Crefisa ao arquirrival do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes