NÓS: Corinthians e Fluminense vestem camisa da Rio+20 no Brasileirão

NÓS: Corinthians e Fluminense vestem camisa da Rio+20 no Brasileirão

Por Meu Timão

Os jogadores do Corinthians e do Fluminense entraram em campo nesse domingo vestindo uma camisa com a palavra "Nós" no lugar do nome dos atletas.

A iniciativa faz parte da campanha "Eu Sou Nós", que quer mobilizar a população brasileira para a Rio+20, a conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável que ocorre em junho no Rio.

A campanha "Eu sou Nós" foi lançada na última segunda-feira como uma versão local do movimento global "The Future we Want" (O Futuro que Nós Queremos). Segundo a ONU, o slogan remete à ideia de que as pessoas abram mão da própria identidade para pensar coletivamente.

O objetivo é que a população use a internet para enviar fotos, vídeos e textos sobre o que esperam para o mundo nas próximas décadas. As contribuições podem ser publicadas no site www.ofuturoquenosqueremos.org.br. As melhores serão exibidas na internet e numa exposição durante a Rio+20.

"A discussão sobre desenvolvimento sustentável só será um sucesso se a opinião pública em cada país, a nível global, se envolver e fizer uma certa pressão sobre os governos e as empresas", afirmou no lançamento da campanha o diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil e porta-voz adjunto da Rio+20, Giancarlo Summa.

O material de divulgação conta com a participação de anônimos e famosos, como a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho, o jogador Ronaldo, o músico MV Bill, o artista plástico Vik Muniz e o arquiteto Oscar Niemeyer. Nenhum deles cobrou cachê.

As peças também foram elaboradas pelo Grupo Ogilvy sem custos para a ONU e serão veiculadas de forma voluntária por rádios, TVs, revistas, jornais e sites de internet.

Fonte: Folha

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes