Para André Rizek, Corinthians errou ao escalar time reserva contra o Flu

Para André Rizek, Corinthians errou ao escalar time reserva contra o Flu

O atual campeão brasileiro, o Corinthians, deveria ter escalado mais titulares na derrota para o Fluminense por 1 a 0, no domingo, na estreia da Série A, na opinião do apresentador do "Redação SporTV", André Rizek. O jornalista citou a campanha do próprio Timão no ano passado como exemplo para afirmar que a equipe deveria dar mais atenção às rodadas iniciais do Brasileirão.

- O Corinthians teve dez rodadas espetaculares, fizeram a diferença. Entrou rasgando, enquanto os outros ainda dividiam atenções. Acho que exagerou na poupança. O próprio Corinthians não olhou atenção para o que fez no ano passado - disse Rizek, lembrando que o goleiro Cássio foi o único titular em campo.
saiba mais

Participe da liga do 'Redação SporTV' no Cartola FC
Assista a outros vídeos do programa

A equipe do Parque São Jorge conquistou nove vitórias e apenas um empate nos dez primeiros jogos da Série A de 2011. O narrador Luiz Carlos Júnior concorda com o apresentador e afirma que, por considerar o Fluminense um dos grandes candidatos ao título, a importância da derrota aumenta.

- A primeira rodada tem a mesma importância da última. Esses três pontos perdidos em casa podem fazer falta na frente, contra um adversário que também é favorito ao título. Nove times ainda estão jogando Copa do Brasil ou Libertadores. A gente volta à mesma situação. Para quem está disputando só o Brasileiro, acho que é uma bela chance de pontuar - afirmou.

O comentarista Lédio Carmona lembrou que, apesar de ser comum no futebol europeu os técnicos optarem por poupar jogadores, dificilmente escalam dez reservas. O analista citou o Vasco, que estreou vencendo o Grêmio por 2 a 1, com time misto, como bom exemplo.

- O Real Madrid, o Barcelona, o Manchester nunca entram com o time totalmente reserva. Tem sempre quatro ou cinco titulares. Eles fazem uma mescla. O Vasco, por exemplo, não jogou bem e não merecia vencer o Grêmio. Mas entrou com alguns titulares, alguns jogadores entraram no segundo tempo, e conseguiu decidir o jogo.

Fonte: http://sportv.globo.com

Enviado por: Rafael

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes