Acelerada, obra da Arena Corinthians deve chegar a 60% até o fim do ano

Acelerada, obra da Arena Corinthians deve chegar a 60% até o fim do ano

Perto de completar um ano, a obra da Arena Corinthians, em Itaquera, deve chegar a 38% do seu projeto ao final deste mês. Diante disso, a expectativa para dezembro é otimista. Segundo a construtora responsável pelo palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, a construção fechará 2012 com 60%.

O número foi anunciado nesta terça-feira, durante visita do ministro do esporte, Aldo Rebelo, ao futuro estádio do Timão. Acompanhado do prefeito Gilberto Kassab, ele mostrou satisfação com o andamento da obra. Falou ainda que a preocupação agora deve ser com as obras de mobilidade urbana.

- Os estádios estão todos caminhando bem. Estão todos em nível satisfatório. E os projetos serão concluídos. Temos de nos esforçar agora para que as obras de mobilidade urbana sejam concluídas – declarou Rebelo.

Atualmente com 1800 funcionários, a obra da Arena Corinthians deve chegar a 2300 operários até o final do ano. Tudo para que a meta de 60% do projeto seja alcançada. De acordo com Frederico Barbosa, gerente operacional, até dezembro as estruturas para a cobertura do estádio já estarão sendo instaladas.

- Até o final do ano toda a etapa de pré-moldados estará concluída e logo iniciaremos a instalação da cobertura – disse o engenheiro.Obras do estádio podem chegar a 60% até o fim do ano

Muito embora a obra do palco da abertura da Copa do Mundo esteja em ritmo acelerado, a ideia de alguns dirigentes do Corinthians de inaugurar a arena no dia 1º de setembro de 2013, no aniversário de 103 anos do clube, está vetada.

- Em setembro do ano que vem, a obra já estará bem configurada. Mas a parte final, de acabamento, é muito grande. Não tem como terminar – finalizou Barbosa.

Atualmente, a obra da Arena Corinthians conta com três turnos, 24 horas por dia, parando aos domingos. Com previsão de gasto de R$ 820 milhões, o estádio deve ser entregue em dezembro de 2013.

Enviado por:

Rafael

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes