Antes de decisão, corintianos acertam 75% dos pênaltis em treino

Antes de decisão, corintianos acertam 75% dos pênaltis em treino

56 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Se a partida entre Corinthians e Vasco nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, acabar 0 a 0 a definição dos classificados será nos pênaltis. Trabalhando com a possibilidade de isso acontecer, o técnico Tite colocou seus jogadores para treinarem cobranças da marca da cal. O aproveitamento dos atletas foi bom. Pouco mais de 75% de acertos. Dos 41 chutes, a bola acabou no fundo das redes em 31.

Os erros também são animadores. Apenas três chutes foram para fora ou então acabaram na trave. Os goleiros – Cássio, Danilo Fernandes e Julio Cesar estiveram na meta – conseguiram defender alguns chutes. Julio Cesar pegou três, enquanto que os outros dois desviaram duas cobranças cada.

O melhor aproveitamento desta terça-feira foi do meia Alex. Variando cobranças em cima de Cássio e Danilo, ele acertou todos os chutes. Em três bolas, ele bateu com o pé esquerdo cruzado, um chute foi aberto e outro no centro do gol. Paulinho bateu menos, apenas três, mas marcou todos.

Os cobradores na atividade foram o próprio Alex, Chicão – ambos também batem as faltas –, Leandro Castán, Fábio Santos, Jorge Henrique, Alessandro, Paulinho e Danilo.
Os corintianos nas penalidades
Jogador Tentativas Acertos
Alex 5 5
F. Santos 5 4
Danilo 5 4
Alessandro 6 4
J. Henrique 6 4
Chião 6 4
Paulinho 3 3
L. Castán 5 3

O pior aproveitamento foi do zagueiro Leandro Castán. De cinco cobranças efetuadas, ele acertou três e perdeu dois – um defendido por Danilo Fernandes e outro por Cássio.

– Pela envergadura, Cassio cresce e dificulta muito para os cobradores. O Julio Cesar é mais ágil e o Danilo é mais técnico – disse Tite, que lembrou seus tempos de zagueiro durante a atividade, mas não teve bom desempenho nas cobranças de pênalti.

– Depois de perder tanto, eu aprendi. Coloquei eles para trabalharem. Está bem ensaiado. Se for nos pênaltis, eles estão bem treinados. Esperamos que a classificação venha durante o jogo, mas se for para as penalidades, estamos ensaiados.

Corinthians e Vasco entram em campo nesta quarta-feira, às 22h. Em caso de 0 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Empate com gols ou vitória dá a classificação para o Vasco. O Timão só passa de fase sem penalidades caso ganhe por qualquer placar no tempo normal.

Enviado por: Rafael

Veja Mais:

  • Torcedor argentino foi flagrado imitando macaco em direção à Fiel

    Torcida do Corinthians é alvo de racismo no estádio do Independiente; veja vídeo

    ver detalhes
  • Jadson, aos 35 do segundo tempo, assegurou a vitória ao Timão

    Corinthians 'goleia' Independiente por 1 a 0 e assume liderança isolada de grupo da Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Independiente (ARG) e foi elogiado por torcedores de vários países

    Corinthians é elogiado por torcedores de vários países da América do Sul; veja tuítes

    ver detalhes
  • Balbuena garante que renovação foi há dez dias, mas assinatura ainda não aconteceu

    Balbuena reclama do Meu Timão e garante que acertou renovação há dez dias; assinatura segue sem data

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes