Vasco é freguês do Corinthians, na história e em duelos eliminatórios

Vasco é freguês do Corinthians, na história e em duelos eliminatórios

936 visualizações 15 comentários Comunicar erro

Vasco é freguês. Pelo menos nos números do histórico do confronto entre os dois clubes, o torcedor pode tirar essa conclusão. No clássico do futebol brasileiro realizado há 86 anos, Corinthians e Vasco se enfrentarão pela 108ª vez na história, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores. Nos jogos disputados até o momento, vantagem paulista: 42 vitórias, 30 empates, 35 derrotas, 156 gols pró e 154 contra.

Mais que isso: em quatro confrontos eliminatórios na história do confronto, o Timão venceu todos. Em 1995, os paulistas eliminaram o cariocas, na semifinal da Copa do Brasil. O feito, no mesmo torneio e fase, se repetiu em 2009. Em 2000, no Mundial de Clubes da FIFA, o Corinthians foi campeão em cima do Vasco. Por fim, em 2006, mais um triunfo: na primeira fase da Copa Sul-Americana.

O primeiro encontro entre as duas equipes aconteceu em 14 de março de 1926, quando o Vasco venceu pelo placar de 2 a 1, no estádio da Rua Paysandu, no Rio de Janeiro. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Aparício. No Pacaembu, o Corinthians enfrentou a equipe vascaína em 35 oportunidades. Foram 14 vitórias, 12 empates, nove derrotas, 61 gols pró e 50 contra.

Timão Libertadores

Esta é a 10ª edição do torneio que o Corinthians  disputa. Até o momento, o Timão entrou em campo em 81 oportunidades, com 43 vitórias, 17 empates, 21 derrotas e 150 gols marcados. Luizão é o maior artilheiro da história do Timão na competição, com 15 gols.

Nos 32 jogos disputados desde o início da temporada, o Timão está com um retrospecto positivo: 19 vitórias, nove empates, quatro derrotas, 48 gols pró e 20 contra.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

    Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

    ver detalhes
  • Osmar Loss (à esq.) sucede Carille no comando técnico do Corinthians

    Osmar Loss assume Corinthians após saída de Carille; estreia acontece nesta quinta

    ver detalhes
  • Carille, agora ex-Corinthians, acertou com Al-Wehda, do mundo árabe

    Corinthians divulga vídeo de agradecimento a Carille

    ver detalhes
  • Titulares do Corinthians foram a campo nesta terça-feira

    Titulares vão a campo, mas Carille não esboça time; jovem ganha atenção especial no fim do treino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes