Cássio salva, afunda ex-palmeirense e conquista corintianos

Cássio salva, afunda ex-palmeirense e conquista corintianos

Diante de um Pacaembu lotado e contra um perigoso Vasco, o atleta tinha a missão de não deixar o Vasco marcar gols para levar o clube paulista à semifinal da Copa Libertadores. E conseguiu: salvou, afundou o ex-palmeirense Diego Souza em um lance-chave e conquistou de vez a torcida.
O momento crucial para a redenção de Cássio ocorreu a exatos 17min do segundo tempo. O lateral direito Alessandro cometeu um erro grotesco no meio de campo, chutou em cima de Diego Souza e deixou o meia vascaíno sozinho, totalmente livre, para abrir o placar no Pacaembu e deixar o Corinthians longe da semifinal.
Foi então que brilhou a estrela do novo goleiro corintiano, que saiu bem, fechou o ângulo e pulou com firmeza no canto esquerdo, em chute colocado do rival que tinha endereço certo. Linda defesa, que fez o Pacaembu se acender novamente, levantou a torcida e empolgou o time, que fazia segundo tempo morno.
Foi praticamente o fim do jogo para Diego Souza. Criticado por "sumir" nos momentos decisivos do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meio-campista não fez mais nada no confronto. Apagado, viu o Vasco se acuar no campo de defesa e parecia anulado pela marcação implacável de Ralf.
Nervosa até então, a torcida do Corinthians voltou a empurrar o time na sequência, principalmente após bola na trave do Vasco. A defesa de Cássio serviu para inflamar o estádio novamente, espantar a ansiedade por um gol que até então não saíra e levantar o astral do time, apagado no jogo.
Enlouquecidos pelo lance, os corintianos nas arquibancadas passaram a jogar com o time alvinegro. A equipe, em campo, sentiu o apoio e se lançou ao ataque. Emerson chutou na trave, Willian perdeu lance na grande área e Paulinho, salvador, surgiu aos 43min do segundo tempo e fez o gol redentor. Graças também á defesa de Cássio, o Corinthians está de volta às semifinais da Libertadores.

Fonte: Terra

Enviado por: Caio

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes