Paulinho sofre assédio de clubes europeus, mas Corinthians deve segurar

Paulinho sofre assédio de clubes europeus, mas Corinthians deve segurar

Paulinho fez o gol que deu a vaga pras semi-finais da Libertadores

Paulinho fez o gol que deu a vaga pras semi-finais da Libertadores

O assédio italiano por Paulinho cresce cada vez mais. Depois de sondagens no início do ano de Milan e Roma, agora é a Internazionale quem observa os passos do volante de perto. Na noite de quarta-feira, um representante do clube de Milão esteve no Pacaembu e presenciou a noite de herói do jogador, autor do gol que garantiu a classificação do Corinthians para a semifinal da Libertadores.

Por enquanto, porém, o assédio não passa de 'observações'. Nada de oficial chegou ao clube, que luta para não liberá-lo ao menos até dezembro. E a estratégia da direção corintiana para não perder um de seus mais importantes jogadores é usar seu sonho de voltar à seleção brasileira. Paulinho foi convocado uma vez pelo técnico Mano Menezes e espera convencê-lo que merece nova chance.

Mostrar ao volante que ficando do Brasil estaria em maior evidência virou arma corintiana para não perdê-lo agora para o futebol europeu. Paulinho está emprestado ao Corinthians até junho de 2013 - o clube adquiriu 10% de seus direitos. 'Minha cabeça está apenas no Corinthians', avisa o jogador, tentando se esquivar do assunto sobre uma possível saída na próxima janela de transferências.

Escola
Cristian, Jucilei e Elias, todos volantes que passaram pelo Corinthians com potencial para defender a seleção, perderam visibilidade justamente por ter ido para a Europa. A diferença é que, se estiver jogando na Itália, Paulinho não terá como passar despercebido - resta saber se terá chances como titular.

Cristian foi para o Fenerbahçe, da Turquia, e Jucilei seguiu para o Anzhi, da Rússia. Ambos sumiram do radar de Mano Menezes. Elias até teve um destino melhor: o Atlético de Madrid, na Espanha. Só que pouco jogou e agora está no Sporting Lisboa, de Portugal.

A 'lavagem cerebral' dos dirigentes corintianos com Paulinho já começou, apesar de acharem a missão complicada e já buscarem um possível substituto. E, caso as cifras ultrapassem os R$ 25 milhões que o clube e os parceiros (45% dos direitos são da BMG e os outros 45% são do Pão de Açúcar) esperam para negociá-lo, dificilmente terão como evitar a negociação.

Em janeiro, Ariedo Braida, diretor do Milan, e Walter Sabatini, da Roma, foram visitados por empresários de Paulinho, que informaram o quanto seria necessário para tirá-lo do Corinthians. Na época, acharam a pedida alta, mas agora, diante da excelente fase do volante, não está descartada nova investida.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Julliana

    Julliana 5 comentários

    48º. por @juutartari

    Fica Paulinho, mostre que ser Corinthians é maior do que ganhar um salário um pouco maior!

  • Foto do perfil de Cláudia

    Ranking: 4ª

    Cláudia 4689 comentários

    47º. por @claribel

    Se o Neymar e Ganso não saíram até agora do Santos, porque o Corinthians não pode segurar o Paulinho? Fica Paulinho, Ralf e Castan

  • Foto do perfil de TATIANI

    Tatiani 22 comentários

    46º. por @tatianicoutinho

    Paulinho tem que ficar, joga muito, Timão precisa dele e a fiel também... Fiiiiicaaaaaa paaauuulliinnhhhooooooooo!

  • Foto do perfil de Rina

    Ranking: 207º

    Rina 1942 comentários

    45º. por @rinatimao

    O PAULINHO EU FALAVA AQUI A MUITO TEMPO atrás QUE TINHA QUE COMPRAR TUDO o que DESSE DELE...10 PORCENTO ERA POUCO...AINDA FUI CORNETADO POIS não ERA UNAMINIDADE E ATÉ HOJE não É POR QUE SEMPRE TEM UNS CORNETA...MAS O CARA JOGA MUITO E É IMPRESCINDIVEL para o TIME...ELE SEMPRE APARECE MAIS NO JOGO EM CASA POIS COMO TODO VOLANTE AINDA MAIS FORA DE CASA TEMD E MARCAR...

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1587º

    Rafael 372 comentários

    44º. por @arabia

    Jogar na Europa não é mais essas mil maravilhas que era à 5 anos atrás... Se eu fosse ele ficava!

  • Foto do perfil de Rina

    Ranking: 207º

    Rina 1942 comentários

    43º. por @rinatimao

    A UOL & LANCE & FOLHA DO 5A0 PAULO...O MAIOR LIXO DE PARCIALIDADE E DISTORCOES DE INFORMACOES QUE SE TEM NOTICIA#FORA UOL#E QUANTOA ESSA ACAAO...ISSO É SÓ O começo DE UM PLANO DO SENHOR MARIN DE COLOCAR O MORUMBI DE VOLTA A COPA SORDIDAMENTE E USANDO DE LOBES POLITICAGENS E ROUBALHEIRAS ASSIM COMO FEZ QUANDO ROUBOU UMA MEDALHA E MOSTROU AO Brasil SEU INSTINTO E MÁ INDOLE!#FORA MARIN PRÓ são PAULO#COMO UM EX JOGADOR DO São Paulo PODE SER PRESIDENTE DA CBF? E DESDE QUE ELE ENTROU SÓ AGIU A FAVOR DO São Paulo? CASO OSCAR...ADIAMENTOS DE JOGOS PRÓ São Paulo...FINAL DO PAULISTAO SER NO MORUMBI GERANDO LUCROS PRÓ São Paulo ATRAVÉS DA ALIADA DO MARIN FPF...E ESCUTEM o que VOU DIZER JÁ...O São Paulo TERÁ JOGOS IMPORTANTES ADIADOS NO BRASILEIRO A HORA QUE QUISER, BASTA UM TELEFONEMA E O SENHOR MARIN ADIARÁ JOGO DO São Paulo QUANDO JULGAREM NECESSSARIO POR DESFALQUES OU QUALQUER OUTRO MOTIVO...ESTAMOS EM MAIO...ESPEREM E verão!

  • Foto do perfil de Ailton

    Ranking: 2901º

    Ailton 190 comentários

    42º. por @ailton

    Sinceramente acho que o Paulinho merece ter um plano de carreira melhor. Os empresarios só pensam em dinheiro, mas acho que ele deve permanecer no Corinthians e se vier o título da Libertadores, deveria-se esperar mais para ver o que vira no Brasileirão e depois no Mundial de Clubes. Acho que tudo isso são fatores para agregar mais valor ao jogador que pode ultrapassar os R$ 25 mi.

  • Foto do perfil de LUIZ

    Ranking: 6380º

    Luiz 64 comentários

    41º. por @ratinho1000

    Se eu fosse o Paulinho, esperava um pouco mais (A Europa tá falindo), até os gringos estão querendo vir jogar ou trabalhar aqui, porém chega uma hora que você vai ter que decidir o que é melhor para o seu futuro, se sair, boa sorte!, mas antes seja campeão da Libertadores.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 2854º

    Marcelo 194 comentários

    40º. por @maggon

    Simples... Compra a parte que não é do Timão! De quebra faz a maior festa pela permanência da melhor dupla de volantes do país! Aproveita e traz um LE (kleber vai bem), um meia (Riquelme, Montillo ou Felipe (vasco)) e um atacante (qualquer um que saiba por a bola na rede)! AH! PRMOVE A MULEKADA DA BASE POHA!

    Foto do perfil de Raudney

    Raudney 778 comentários

    25/05/2012 às 06h55 por @raudney

    Os melhores e mais caros jogadores que jogam no Corinthians...nao rendem lucro...só 10% paulinho...e o Ralf 5%?..como segura jogador se nem nosso é.

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 1572º

    Anderson 376 comentários

    39º. por @trinfiel

    É só COMPRAR OS DIREITOS DELE, AO INVÉS DE FICAR QUERENDO O Guilherme, CARO DEMAIS E PIOR QUE O BOQUITA ! #FICA PAULINHO...