Paulinho sofre assédio de clubes europeus, mas Corinthians deve segurar

Paulinho sofre assédio de clubes europeus, mas Corinthians deve segurar

Paulinho fez o gol que deu a vaga pras semi-finais da Libertadores

Paulinho fez o gol que deu a vaga pras semi-finais da Libertadores

O assédio italiano por Paulinho cresce cada vez mais. Depois de sondagens no início do ano de Milan e Roma, agora é a Internazionale quem observa os passos do volante de perto. Na noite de quarta-feira, um representante do clube de Milão esteve no Pacaembu e presenciou a noite de herói do jogador, autor do gol que garantiu a classificação do Corinthians para a semifinal da Libertadores.

Por enquanto, porém, o assédio não passa de 'observações'. Nada de oficial chegou ao clube, que luta para não liberá-lo ao menos até dezembro. E a estratégia da direção corintiana para não perder um de seus mais importantes jogadores é usar seu sonho de voltar à seleção brasileira. Paulinho foi convocado uma vez pelo técnico Mano Menezes e espera convencê-lo que merece nova chance.

Mostrar ao volante que ficando do Brasil estaria em maior evidência virou arma corintiana para não perdê-lo agora para o futebol europeu. Paulinho está emprestado ao Corinthians até junho de 2013 - o clube adquiriu 10% de seus direitos. 'Minha cabeça está apenas no Corinthians', avisa o jogador, tentando se esquivar do assunto sobre uma possível saída na próxima janela de transferências.

Escola
Cristian, Jucilei e Elias, todos volantes que passaram pelo Corinthians com potencial para defender a seleção, perderam visibilidade justamente por ter ido para a Europa. A diferença é que, se estiver jogando na Itália, Paulinho não terá como passar despercebido - resta saber se terá chances como titular.

Cristian foi para o Fenerbahçe, da Turquia, e Jucilei seguiu para o Anzhi, da Rússia. Ambos sumiram do radar de Mano Menezes. Elias até teve um destino melhor: o Atlético de Madrid, na Espanha. Só que pouco jogou e agora está no Sporting Lisboa, de Portugal.

A 'lavagem cerebral' dos dirigentes corintianos com Paulinho já começou, apesar de acharem a missão complicada e já buscarem um possível substituto. E, caso as cifras ultrapassem os R$ 25 milhões que o clube e os parceiros (45% dos direitos são da BMG e os outros 45% são do Pão de Açúcar) esperam para negociá-lo, dificilmente terão como evitar a negociação.

Em janeiro, Ariedo Braida, diretor do Milan, e Walter Sabatini, da Roma, foram visitados por empresários de Paulinho, que informaram o quanto seria necessário para tirá-lo do Corinthians. Na época, acharam a pedida alta, mas agora, diante da excelente fase do volante, não está descartada nova investida.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Julliana

    Julliana 5 comentários

    48º. por @juutartari

    Fica Paulinho, mostre que ser Corinthians é maior do que ganhar um salário um pouco maior!

  • Foto do perfil de Cláudia

    Ranking: 3ª

    Cláudia 5918 comentários

    47º. por @claribel

    Se o Neymar e Ganso não saíram até agora do Santos, porque o Corinthians não pode segurar o Paulinho? Fica Paulinho, Ralf e Castan

  • Foto do perfil de TATIANI

    Tatiani 22 comentários

    46º. por @tatianicoutinho

    Paulinho tem que ficar, joga muito, Timão precisa dele e a fiel também... Fiiiiicaaaaaa paaauuulliinnhhhooooooooo!

  • Foto do perfil de Rina

    Ranking: 272º

    Rina 1942 comentários

    45º. por @rinatimao

    O PAULINHO EU FALAVA AQUI A MUITO TEMPO atrás QUE TINHA QUE COMPRAR TUDO o que DESSE DELE...10 PORCENTO ERA POUCO...AINDA FUI CORNETADO POIS não ERA UNAMINIDADE E ATÉ HOJE não É POR QUE SEMPRE TEM UNS CORNETA...MAS O CARA JOGA MUITO E É IMPRESCINDIVEL para o TIME...ELE SEMPRE APARECE MAIS NO JOGO EM CASA POIS COMO TODO VOLANTE AINDA MAIS FORA DE CASA TEMD E MARCAR...

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1962º

    Rafael 373 comentários

    44º. por @arabia

    Jogar na Europa não é mais essas mil maravilhas que era à 5 anos atrás... Se eu fosse ele ficava!

  • Foto do perfil de Rina

    Ranking: 272º

    Rina 1942 comentários

    43º. por @rinatimao

    A UOL & LANCE & FOLHA DO 5A0 PAULO...O MAIOR LIXO DE PARCIALIDADE E DISTORCOES DE INFORMACOES QUE SE TEM NOTICIA#FORA UOL#E QUANTOA ESSA ACAAO...ISSO É SÓ O começo DE UM PLANO DO SENHOR MARIN DE COLOCAR O MORUMBI DE VOLTA A COPA SORDIDAMENTE E USANDO DE LOBES POLITICAGENS E ROUBALHEIRAS ASSIM COMO FEZ QUANDO ROUBOU UMA MEDALHA E MOSTROU AO Brasil SEU INSTINTO E MÁ INDOLE!#FORA MARIN PRÓ são PAULO#COMO UM EX JOGADOR DO São Paulo PODE SER PRESIDENTE DA CBF? E DESDE QUE ELE ENTROU SÓ AGIU A FAVOR DO São Paulo? CASO OSCAR...ADIAMENTOS DE JOGOS PRÓ São Paulo...FINAL DO PAULISTAO SER NO MORUMBI GERANDO LUCROS PRÓ São Paulo ATRAVÉS DA ALIADA DO MARIN FPF...E ESCUTEM o que VOU DIZER JÁ...O São Paulo TERÁ JOGOS IMPORTANTES ADIADOS NO BRASILEIRO A HORA QUE QUISER, BASTA UM TELEFONEMA E O SENHOR MARIN ADIARÁ JOGO DO São Paulo QUANDO JULGAREM NECESSSARIO POR DESFALQUES OU QUALQUER OUTRO MOTIVO...ESTAMOS EM MAIO...ESPEREM E verão!

  • Foto do perfil de Ailton

    Ranking: 3537º

    Ailton 190 comentários

    42º. por @ailton

    Sinceramente acho que o Paulinho merece ter um plano de carreira melhor. Os empresarios só pensam em dinheiro, mas acho que ele deve permanecer no Corinthians e se vier o título da Libertadores, deveria-se esperar mais para ver o que vira no Brasileirão e depois no Mundial de Clubes. Acho que tudo isso são fatores para agregar mais valor ao jogador que pode ultrapassar os R$ 25 mi.

  • Foto do perfil de LUIZ

    Ranking: 7568º

    Luiz 64 comentários

    41º. por @ratinho1000

    Se eu fosse o Paulinho, esperava um pouco mais (A Europa tá falindo), até os gringos estão querendo vir jogar ou trabalhar aqui, porém chega uma hora que você vai ter que decidir o que é melhor para o seu futuro, se sair, boa sorte!, mas antes seja campeão da Libertadores.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 2609º

    Marcelo 277 comentários

    40º. por @maggon

    Simples... Compra a parte que não é do Timão! De quebra faz a maior festa pela permanência da melhor dupla de volantes do país! Aproveita e traz um LE (kleber vai bem), um meia (Riquelme, Montillo ou Felipe (vasco)) e um atacante (qualquer um que saiba por a bola na rede)! AH! PRMOVE A MULEKADA DA BASE POHA!

    Foto do perfil de Raudney

    Raudney 904 comentários

    25/05/2012 às 06h55 por @raudney

    Os melhores e mais caros jogadores que jogam no Corinthians...nao rendem lucro...só 10% paulinho...e o Ralf 5%?..como segura jogador se nem nosso é.

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 958º

    Anderson 725 comentários

    39º. por @trinfiel

    É só COMPRAR OS DIREITOS DELE, AO INVÉS DE FICAR QUERENDO O Guilherme, CARO DEMAIS E PIOR QUE O BOQUITA ! #FICA PAULINHO...