Ministro do Esporte pode aproximar Campinas de virar subsede da Copa

Ministro do Esporte pode aproximar Campinas de virar subsede da Copa

Ministro do Esporte pode aproximar Campinas de virar subsede da Copa

Ministro do Esporte pode aproximar Campinas de virar subsede da Copa

O ministro do Esporte Aldo Rebelo (foto) estará na cidade de Campinas neste sábado, às 10h30, para lançar o Comitê Comitê Campinas 2014/2016. A campanha tem o objetivo de unir forças para que a cidade participe da Copa do Mundo e até mesmo das Olimpíadas, como subsede para as outras delegações.


O anúncio será feito na Estação Cultura, também sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e será realizado em conjunto com o prefeito Pedro Serafim (PDT) e com o secretário de esportes e lazer de Campinas Caio Campos (foto 2).

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o secretário afirmou que a visita do ministro à cidade será fundamental para os futuros eventos que o Brasil irá comportar. ?Essa visita é estratégica para a cidade e também para a nação, e poderá aproximar Campinas de se tornar uma subsede tanto da Copa do Mundo quanto das Olimpíadas', ressaltou.

De acordo com o secretário, também participarão do Comitê lideranças políticas e empresariais, além de personalidades de destaque em seus ramos de atuação, assim como entidades representativas da sociedade civil.

Centro de Alto Rendimento
Antes do lançamento do Comitê, o ministro irá visitar, juntamente com Pedro Serafim, o Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR). A visita será realizada às 9h30 e terá como objetivo acompanhar como anda o cumprimento das obras na cidade.

O secretário Caio Campos ainda afirma que o CEAR é um dos pontos estratégicos da cidade para poder se sagrar subsede. ?Nós já recebemos a visitas das delegações holandesa e canadense e estamos muito confiantes com a visita. Consideramos essencial, pois será a única cidade que terá esse centro no sudeste do país?, comentou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes